logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cape Breton tem belas paisagens e cultura celta | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ lightphoto

Cape Breton tem belas paisagens e cultura celta

8 de dezembro de 2016

Localizada no extremo nordeste da Nova Escócia, na costa leste do Canadá, Cape Breton é uma ilha que ficou famosa recentemente por oferecer terra e trabalho aos canadenses que quisessem morar lá. Isso se deu principalmente pelo pequeno número de habitantes que permanecem na região – hoje são menos de 150 mil pessoas. Com esse panorama, você já deve imaginar o que te espera por lá, certo? Sossego!

Foto por istock/ PaulReevesPhotography

Foto por istock/ PaulReevesPhotography

Os visitantes que chegam a Cape Breton se encantam com as belas paisagens que incluem praias, falésias, florestas e faróis. Selvagem e com influências escocesas, africanas e irlandesas, o lugar se torna perfeito para dias de descanso e apreciação da natureza.

Um dos destaques locais é a histórica Fortaleza de Louisbourg, uma cidade francesa do século 18 e a maior reconstrução história da América do Norte. Lá é possível descobrir a fundo o passado da ilha.

Outros pontos importantes são: o Miners’ Museum de Glace Bay, o Marconi National Historic Site of Canada, o Red Shoe Pub. Não deixe também de visitar Baddeck e desvendar os segredos do inventor do telefone, o Dr. Alexander Graham Bell.

Foto por Istock/ PaulMcKinnon

Foto por Istock/ PaulMcKinnon

Para quem gosta de aventura, a dica é curtir um dia de caiaque oceânico, pedalinho ou caminhada em torno da ilha, considerada a mais bela do Canadá. Caminhe pela pitoresca Cabot Trail no outono, quando a ilha está chamejante com os tons alaranjados, vermelhos e dourados das folhas ou vá observar baleias em Pleasant Bay e aviste baleias-piloto, jubarte, anãs e comuns brincando nas ondas do oceano Atlântico.

As paias do destino se dividem entre oceânicas, Ingonish e Kennington Cove; e em lagos, Parque Rio Mira e Ben Eoin. Com temperatura média de 21 graus fora do inverno, vale a pena conhecê-las e aproveitar um dia de relax.

Foto por IStock/PetrovVadim

Foto por IStock/PetrovVadim

Quem visita a ilha no outono tem uma oportunidade incrível de imersão na cultura gaélica, que também influencia o lugar. Durante essa temporada, acontece o Festival Internacional de Cores Celtas, que conta com danças típicas, além do som do violino e das gaitas de foles tradicionais dessa cultura.

Como chegar

Pode-se chegar facilmente a Cape Breton Island de carro. Além disso, o aeroporto mais próximo é o de Halifax. Saindo de São Paulo, a Air Canada, oferece voos com parada em Toronto.

Onde ficar

Seascape Coastal Retreat

Hampton Inn by Hilton Sydney

Cabot Links Resort

Onde comer

black spoon bistro

The Red Shoe Pub

Baddeck Lobster Supper

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ lightphoto

Comentários