logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cancún: um convite ao lazer e relaxamento | Qual Viagem Logo

Cancun beach during summer

Cancún: um convite ao lazer e relaxamento

2 de janeiro de 2020

Queridinha dos brasileiros que visitam o México, a cidade projetada para o turismo é um sucesso embalado pelo ritmo dos mariachis. Tem as praias mais deslumbrantes do Caribe, sítios arqueológicos, resorts luxuosos e lugares encantadores nos arredores como Isla Mujeres, Playa del Carmen, Chichén Itzá, Cozumel e Tulum.

No final dos anos 60, o México deu início a um ambicioso projeto para atrair turistas, principalmente os vizinhos dos Estados Unidos. Grandes investimentos em infraestrutura e hotéis foram feitos em uma região privilegiada pela natureza na costa do Mar do Caribe. Situada na Península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, tem pouco mais de 20 quilômetros de praias de areia fina e águas com um tom azul-turquesa incrível e difícil de descrever. Basta ver as fotos para entender.

Além das praias lindas, o destino guarda atrativos culturais como sítios arqueológicos da civilização Maia e parques com vegetação preservada e repletos de atrativos. Nos arredores da cidade estão lugares encantadores como Isla Mujeres, Playa del Carmen, Chichén Itzá, Cozumel e Tulum.

Foto via iStock por Jonathan Ross

Foto via iStock por Jonathan Ross

Tudo isso aliado ao clima quente durante o ano todo, intensa vida noturna, resorts all-inclusive, spas luxuosos, restaurantes internacionais e shoppings fazem da cidade um dos destinos mais visitados do México.

Queridinha dos brasileiros que viajam ao país, Cancún é um convite ao lazer e ao relaxamento. E não decepciona! Principalmente para quem deseja curtir o sol caribenho, descansar nas cenográficas praias e usufruir dos serviços oferecidos pelos resorts.

Praias paradisíacas 

O termo paradisíacas está meio surrado, mas ainda é o melhor para definir as praias de Cancún. Com tons mesclados de azul e o verde, águas cristalinas e areia branca e fininha são convites irrecusáveis para um mergulho. Entre as melhores e mais bonitas estão a Delfines, uma das mais concorridas e com um mirante de madeira que oferece vista panorâmica da região; a Marlín, localizada próxima ao centro e ao comércio local; a San Miguelito Beach, uma das mais populares, possui ruínas de antigas casas e uma pirâmide bem conservada; a Gaviota, que tem um lindo tom azul claro e águas mornas; e a Tortugas, próxima ao centro e de onde partem os barcos com destino à Isla Mujeres.

Passeios e museus 

Se conseguir sair das praias, Cancún e locais próximos reservam uma série de outros atrativos que valem à pena. São passeios de barco, mergulho, ecoturismo e visita a museus.

A bordo de uma lancha, o passeio Jungle Tour leva os visitantes através de um roteiro através de canais entre manguezais na laguna Nichupte até uma incrível barreira de corais. Com equipamento de mergulho ou snorkel vislumbram uma infinidade de lindos peixes coloridos nas águas translúcidas da Punta Nizuc.

Uma das atrações mais visitadas em Cancún, o parque arqueológico Xcaret Eco reúne atrações como nadar com golfinhos, mergulhar em um rio subterrâneo e um espetáculo noturno.

Foto via iStock por Simon Dannhauer

Foto via iStock por Simon Dannhauer

Outro importante parque arqueológico, o Xel-Há fica a pouco mais de 100 quilômetros da Zona Hoteleira de Cancún e é boa opção para passar um dia inteiro. Uma lagoa natural propicia mergulhos com tartarugas marinhas e dezenas de espécies de peixes. Distante 16 quilômetros de Tulum, oferece serviço com tudo incluído – comida, bebida, toalhas, guarda-volumes e até o equipamento de snorkeling. Os mais corajosos podem mergulhar de um penhasco e fazer tirolesa.

A formação geológica da região onde está Cancún e arredores abriga diversos cenotes, os poços de água formados por rios subterrâneos e revelados há milhares de anos pelo colapso de camadas de rochas calcárias. Eles se interligam e aparecem na superfície na forma de piscinas. Alguns estão escondidos dentro de cavernas, enquanto outros estão próximos da superfície e parecem lagoas.

Na maioria deles é possível nadar e mergulhar com snorkel. Em alguns é permitido explorar os túneis mergulhando com cilindro e acompanhado por guias locais. Entre os mais bonitos estão o Sac Actun e o Cenote Dos Ojos – na verdade são dois cenotes (Dois Olhos) interligados. Eles estão a 20 quilômetros de Tulum e oferecem tours guiados.

Imagem via iStock por Dr. Jürgen Tenckhoff

Imagem via iStock por Dr. Jürgen Tenckhoff

Localizado no coração da Zona Hoteleira – altura do km 16,5 do Boulevard Kukulcán -, o Museu Maya e San Miguelito guarda peças da cultura Maia, ferramentas, joias, artefatos de guerra, objetos sagrados dos rituais de sacrifício, cerâmicas, pedras esculpidas e máscaras. No local também está o sítio arqueológico San Miguelito, um lugar habitado por mais de 800 anos antes da chegada dos espanhóis. Reúne cerca de 40 construções pré-colombianas, sendo que 14 estão abertas à visitação. Destaque para a Grande Pirâmide e o complexo de Chaac, onde estão vestígios de um antigo palácio com murais em homenagem à divindade Maia da chuva.

Quem curte museus e gosta de mergulhar não pode deixar de visitar o Museu Subaquático de Arte (Musa). Um dos mais impressionantes do mundo, ele fica debaixo d’água no mar azul e cristalino de Cancún. O Musa, nos arredores da praia de Isla das Mujeres, reúne cerca de 500 esculturas do inglês Jason de Caires Taylor e outros artistas mexicanos feitas para restaurar os corais e a vida marinha local. Periodicamente novas obras são adicionadas à coleção. Instalado em área de proteção ambiental, os mergulhos só são permitidas através de uma empresa especializada. E há limitação no número de visitantes por dia. Dá para mergulhar com cilindro, fazer snorkeling ou apenas passear no barco com fundo de vidro.

Para curtir a noite 

Um dos points mais procuradas de Cancún, a Coco Bongo é diferente das baladas tradicionais. A casa tem shows com apresentações de covers de artistas e bandas famosas como Guns N’ Roses, Queen, Michael Jackson e Madonna. A animação corre solto entre um show e outro. Mas o momento mais esperado da noite é a aparição do personagem Máscara, aquele da comédia estrelada por Jim Carrey. Coco Bongo foi inspirada em uma boate de mesmo nome que aparece no filme.

Imagem via www.cocobongo.com/locations/cancun/

Imagem via www.cocobongo.com/locations/cancun/

Seguindo o mesmo esquema, o Dady’O também tem apresentações performáticas. Outra boa opção é o Señor Frog’s, um bar e restaurante muito divertido e cheio de placas, com sapos por todos os lados e de todos os jeitos. Os drinques são deliciosos e no cardápio estão lanches e comida mexicana.

Chichén Itzá 

Distante 200 quilômetros a partir de Cancún, Chichén Itzá é o mais importante complexo Maia de Quintana Roo e o sítio arqueológico mais visitado do México. Em 2007, foi eleito como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Passeio imprescindível para entender a cultura local e como cada detalhe tinha um significado religioso, político ou econômico. O Templo de Kukulcán, uma pirâmide de 30 metros de altura construída para ser uma espécie de calendário, é a principal construção do lugar. Importante chegar cedo e conhecer o complexo ainda com poucas pessoas e conseguir boas fotos. No horário de pico o número de turistas é bem grande.

Foto via iStock por sorincolac

Foto via iStock por sorincolac

Para conhecer mais sobre a civilização Maia não deixe de visitar também o Templo dos Guerreiros, o Observatório e o Cenote Sagrado entre muitos outros locais.

Playa del Carmen 

Alternativa para fugir um pouco do agito, Playa del Carmen, localizada na Riviera Maya, está a 70 quilômetros ao Sul de Cancún. A beleza do cenário é a mesma e a região é boa para as compras. Um centro comercial conhecido como Quinta Avenida reúne lojas e restaurantes. O comércio em geral fica aberto até tarde e há muitos bares com shows e apresentações ao vivo.

Cozumel 

A ilha de San Miguel de Cozumel fica a 2h30 de carro mais ferry a partir de Cancún e compartilha o mesmo mar incrível que banha toda a região. Ela não é muito grande e as melhores praias estão no lado Leste, onde há menos rochas na orla. A El Ciela é uma das mais bonitas e tranquilas. É selvagem e não tem construções próximas.

O centrinho de Cozumel é bem charmoso e a orla concentra várias lojas e restaurantes. Parque mais famoso da ilha, o Parque Eco-Arqueológico de Chankanaab é um paraíso para mergulhadores e amantes da natureza. Ideal para passar um dia inteiro. Além da vista impressionante do Mar do Caribe é possível nadar com golfinhos e visitar ruínas da cultura Maia.

Foto via iStock por dbvirago

Foto via iStock por dbvirago

Se tiver tempo dedique ao menos duas noites em Cozumel. Se não for possível, chegue bem cedinho e volte à noite. Os barcos partem a cada 30 minutos.

Isla Contoy 

Essa é outra boa opção para fugir da agitação de Cancún de onde está a aproximadamente uma hora. Como não poderia ser diferente, também tem águas azul-turquesa e praias com areia branca e vida selvagem ao redor. Refúgio de paz e tranquilidade.

Foto via iStock por zhuzhu

Foto via iStock por zhuzhu

A Isla Contoy é perfeita para mergulhar com snorkel entre os recifes de corais. A ilha é bastante preservada e deserta. Com exceção do Parque Nacional de Isla Contoy, uma área protegida que cuida da preservação de espécies ameaçadas de extinção. Localizado no Nordeste da península de Yucatán, onde o Golfo do México se encontra com o Mar do Caribe, é um importante santuário de pássaros na região caribenha.

O acesso à ilha é controlado e são permitidos apenas um máximo de 200 pessoas por dia. Portanto, chegue cedo para não perder a viagem. O horário de visitação é das 9h às 16h.

Tulum

Importante sítio arqueológico que preserva a cultura Maia, Tulum é conhecida pelas praias e ruínas bem preservadas de uma antiga cidade portuária. Está a 137 quilômetros da Zona Hoteleira de Cancún. Se não tiver tempo para pernoitar por lá, vale fazer um passeios bate-volta.

Entre os atrativos está uma grande estrutura em pedra denominada El Castillo (O Castelo), situada à beira de um penhasco sobre a praia. Nas proximidades das ruínas o Parque Nacional Tulum esconde alguns cenotes. O Grand Cenote está a apenas 5 quilômetros de Tulum Pueblo, o centrinho da cidade.

Foto via iStock por memo06dic

Foto via iStock por memo06dic

Amantes do ecoturismo vão adorar a Reserva da Biosfera de Sian Ka’an, uma das maiores áreas protegidas do México. Lar de peixes-boi, tartarugas, crocodilos, golfinhos e mais de 300 espécies de aves, foi criada em 1986 e declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1987. Bem na frente dela está a barreira de corais mesoamericana, a segunda maior do mundo, tornando o lugar perfeito para a prática de snorkeling.

O litoral da cidade tem cerca de 10 quilômetros e conta com muitos hotéis, bares, restaurantes e beach clubs.

Isla Mujeres 

Uma das mais tranquilas e descontraídas ilhas do México, Isla Mujeres está a cerca de dez quilômetros do centro de Cancún. Por ali, águas quentinhas e atividades subaquáticas são a grande atração. As belas praias de areia branca são emolduradas pelo mar azul-turquesa, enquanto uma vida marinha abundante e recifes de corais compõem um verdadeiro cenário de tirar o fôlego.

Playa Norte é uma das mais famosas do Caribe, e não à toa. Suas águas, cristalinas e calmas, também são rasas por uma longa distância, mesmo em alto mar! Sua infraestrutura conta com bares e restaurantes, cadeiras e resorts all-inclusive.

Foto via iStock por DarrenTierney

Foto via iStock por DarrenTierney

Quem busca praias mais isoladas, encontra em Paraiso, Lancheros e Indios as melhores opções. Todas estão no lado Oeste da ilha e bem pertinho de Hacienda Mundaca. Existem diversos restaurantes ao ar livre, lojas de souvenires, banheiros, cadeiras e guarda-sóis. Ainda há alguns points para alugar caiaques, canoas e até brinquedos de praia para as crianças.

Passeio imperdível é o nado com golfinhos no Dolphin Discovery. A experiência prática permite que o turista consiga nadar, brincar, abraçar, ouvir os animais “cantarem” e até mesmo receber beijinhos no rosto. Localizado em uma área de 10 mil m² de mar, é um verdadeiro aquário de golfinhos e foi especialmente projetado para a melhor comodidade dos animais no ambiente. O parque abre diariamente das 9h às 17h.

Existem três opções para conhecer os animais: o Encounter, que propõe um encontro com um golfinho, beijo, aperto de mão, abraço e carinhos, e dura 40 minutos; a Swin Adventure, que oferece nado em uma placa de boogie com um golfinho para te acompanhar; e o Royal Swin, a experiência mais interativa com os bichinhos, onde é possível fazer um passeio na dorsal de dois golfinhos.

Para quem desejar ficar ainda mais perto da vida marinha, há um programa especial chamado Sea Life, que inclui interação com golfinhos, peixe-boi, leão-marinho, tubarões e arraias em seu ambiente natural. O preço fica a partir de US$ 169.

Foto via iStock por cbaksh

Foto via iStock por cbaksh

Caso esteja visitando Isla Mujeres durante os meses de verão (junho a setembro), essa é a melhor época para conhecer e nadar com os tubarões-baleia em seu habitat natural. Apesar da fama, os gigantes são dóceis e inofensivos. Por serem criaturas um tanto solitárias, ficam felizes enquanto rodeiam os visitantes com snorkels que flutuam ao seu redor, já que é um dos melhores momentos para entrarem em contato com outras espécies.

O preço oficial estabelecido pelas entidades oficiais é de no mínimo US$ 125 por pessoa e inclui: café da manhã, água e refrigerante, almoço ou sanduíches de ceviche, equipamento de snorkeling e colete salva-vidas. No extremo Sul da ilha fica uma das atrações mais divertidas de Cancún. O Garrafon Natural Reef Park é um parque aquático com uma área destinada a preservação biológica e a recreação, onde existem mais de vinte atividades para agradar a todos os tipos de turistas.

Admire o cenário que circula o parque, as praias, relaxe no jardim com redário em frente ao mar, pratique caiaque ou snorkeling, sobrevoe as águas turquesas do mar caribenho na maior tirolesa da região e desfrute a rica gastronomia mexicana.

Foto via iStock por segarza

Foto via iStock por segarza

O parque também tem acesso direto a uma área cercada de penhascos e falésias chamada Punta Sur, que está situada ao Sul da Ilha das Mulheres. Essa é a parte mais alta de Yucatán, onde o sol nascente toca o solo mexicano primeiro. No local, há jardim de esculturas, farol e um antigo templo Maia em homenagem à deusa da lua Ixchel. O caminho foi feito especialmente para ser acessado de bicicleta e está à beira-mar.

Os visitantes também podem fazer visita a uma pequena “vila do Caribe” com várias lojas, lanchonete e restaurante com vista para a Ruína Maia e o Jardim de Esculturas.

Resorts sofisticados

Além de estar situado em meio às inúmeras belezas naturais que Isla Mujeres tem a oferecer, o Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa chama a atenção por seu estilo arquitetônico faraônico que envolve itens modernos e imponentes.

Situado em um terreno de 146 hectares, dos quais 96 são unidades estritamente destinadas a conservação, o hotel usou cerca de 20 hectares para construir dois complexos de lazer e descanso.

O resort, famoso pela excepcionalidade em atendimento exclusivo, oferece também instalações de qualidade e gastronomia ímpar. São mais de 600 acomodações de luxo, todas com varanda ou terraço, banheira de hidromassagem e vistas deslumbrantes tanto do mar quanto da mata.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os alojamentos que merecem destaque são os da área Family Selection. Pensados totalmente para o máximo conforto das famílias, e em especial das crianças, o espaço VIP oferece tratamento diferenciado durante toda a estadia. Há assistência 24 horas, frigobar personalizado, prioridade em serviços e reservas para restaurantes, roupas especiais para os pequenos, acesso gratuito ao lazer do TRS Hotel e outras atividades únicas, como o The Nest, restaurante exclusivo para os membros Family Selection.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A área gastronômica do Grand Palladium é um dos seus principais atrativos. Inspirado em sabores do mundo todo, o ambiente conta com sete restaurantes com ilhas temáticas, show-cooking e cardápios à la carte. O Portofino é o restaurante italiano com pizzas e massas artesanais e outros pratos tradicionais. O La Adelita conta com a autêntica gastronomia mexicana, como burritos ao estilo do norte e coquetéis de camarão, além é claro, de uma carta especial de tequila.

O El Dorado é a steak house com os melhores cortes e sabores para agradar os amantes de carne grelhada. O Sumptuori, restaurante teppanyaki, conta com show-cooking e especialidades japonesas. Enquanto o Chang Thai tem uma verdadeira mistura de doces, salgados, picantes e ácidos. Uma combinação explosiva de sabores na gastronomia mais sofisticada do Sudeste asiático.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No Boghali é possível despertar todos os sentidos com especiarias, curry e deliciosos molhos enquanto degusta os exóticos pratos indianos. Por último, o Poseidón, restaurante à beira-mar especializado em peixe fresco grelhado e pratos de arroz.

Há, ainda, bares temáticos exclusivos como o swim-up, pool bars, beach bars, lobby bars, sports bars, waiting bars e um sky bar. O entretenimento fica por conta do People of Palladium e também da área de lazer com quatro piscinas, incluindo uma infantil, acesso direto à praia e atividades esportivas e aquáticas. Um programa completo de atividades e jogos para toda a família, shows ao vivo durante o dia e à noite, incluindo animação para as crianças, Baby Club, Kids Club e Teens Club.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Chic Cabaret & Restaurant é uma mistura de Moulin Rouge e Cirque du Soleil. Prepare-se para uma festa que mescla sabores, música e dança como você nunca viu. São três horas de show com mais de vinte artistas entre cantores, dançarinos e acrobatas, enquanto o hóspede aproveita o coquetel de boas-vindas, bebidas premium ilimitadas, menu gourmet variado e festa pós-show.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Caso esteja em busca de momentos relaxantes, escolha os tratamentos do Zentropia Spa, um espaço de 4.833 m² distribuído em dois andares com modernas instalações e ambiente pensado para oferecer o melhor recurso terapêutico possível. Cachoeiras, área de descanso, banhos de água fria, banheiras de hidromassagem, cabine de gelo, sauna à vapor e seca, banho turco, banho terapêutico nos pés e ducha sensorial, academia equipada com vestiários, tratamentos estéticos corporais e faciais e massagens inclusas são algumas das opções.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O único Rafa Nadal Tennis Centre fora da Europa fica dentro do complexo do Grand Palladium Costa Mujeres. Aberto para hóspedes e visitantes, o centro de treinamento conta com oito quadras de tênis, campo de futebol, campo de pádel, café-bar com TVs para assistir aos jogos, academia, exposição com os objetos do tenista multicampeão Rafael Nadal e uma loja de souvenires.

Hospedagem 5 estrelas

Uma das grandes apostas de hospedagem 5 estrelas em Isla Mujeres, o TRS Coral Hotel está conectado ao complexo do Grand Palladium Costa Mujeres. O resort exclusivo para adultos também oferece serviços personalizados aos visitantes.

Além do atendimento personalizado, arquitetura moderna e arrojada e localização à beira-mar, o TRS é o único resort da região que possui selo de qualidade da The Leading Hotels of the World, companhia de hospitalidade que representa alguns dos melhores hotéis, resorts e spas ao redor do mundo.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os hóspedes do TRS Coral podem desfrutar do acesso ilimitado e preferencial a todas as instalações do empreendimento, como o Zentropia Spa, piscinas, restaurantes do The Village, bebidas premium em cada bar do hotel e área VIP na praia. Ainda há uma série de atividades exclusivas que estão disponíveis diariamente e variam entre aulas de ioga, snorkeling, passeios de barco à vela e muito mais. São 469 luxuosas acomodações, todas com varanda ou terraço, banheira de hidromassagem e vistas espetaculares para a natureza, além de serviço de mordomo 24 horas.  O destaque fica por conta da Ambassador Suites Swim Up que conta com sala independente, dois banheiros e piscina semi privativa. 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A ampla seleção de cozinha internacional e dos seis bares que oferecem bebidas premium também fazem parte da exclusividade oferecida. O Tapeo oferece tapas e pinchos com toques criativos acompanhados dos melhores vinhos espanhóis. O La Bohème conta com uma sofisticada cozinha francesa em um ambiente romântico, ideal para curtir a dois. O El Gaucho é o local onde estão os melhores cortes grelhados de carne argentina. E por último, o Helios, restaurante à beira-mar inspirado em Ibiza com peixe fresco e pratos requintados feitos com arroz.

Para quando você for à Cancún

Cidade mexicana situada na Península de Yucatán, no estado de Quinatana Roo, na costa do Mar do Caribe, é conhecida por suas praias, resorts e intensa vida noturna.

Língua 

Espanhol.

Moeda 

Peso Mexicano (MXN)

Visto 

Brasileiros não precisam de visto para entrar no México. O passaporte precisa ter validade mínima de seis meses a partir da data de entrada no país.

Fuso Horário 

Menos 3h em relação ao horário de Brasília.

Vacina 

Nenhuma vacina é exigida.

CONSULADO DO BRASIL EM CANCÚN

Av. Acanceh MZ 3, L3, SM 15A, Local 16, Plaza San Angel Inn – Benito Juarez.

Consul honorário: Lic. Miguel Angel Couchonnal Miranda. 

Telefone: 0199 8883-1602. 

Informações: cgmexico.itamaraty.gov.br

Clima 

Temperatura média anual é de 27º C. No verão pode chegar próximo dos 40º C. A alta temporada vai de dezembro a março. Para escapar dos preços altos e da agitação prefira viajar entre abril e maio.

Como chegar 

A GOL (voegol.com.br) é a única companhia com voos diretos entre o Brasil e Cancún. São quatro saídas semanais a partir do aeroporto de Brasília. A rota é operada com aeronaves Boeing 737. Outras opções com conexão são os voos da Aeromexico (aeromexico.com.br), Copa Airlines (copaair.com. br), Latam (latam.com) e Avianca Holdings (aviancaholdings.com), que tem saídas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com opção de escala em Lima (Peru) ou Bogotá (Colômbia).

Onde ficar 

A chamada Zona Hoteleira – que tem a forma de um 7 – é a região mais indicada para se hospedar. A maioria dos hotéis estão localizados no Boulevard Kukulcán, em frente ao Mar do Caribe, e praticam o sistema all-inclusive com refeições, bebidas e até passeios inclusos. A QUAL VIAGEM utilizou e indica os hotéis Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e o TRS Coral Hotel em Isla Mujeres.

Onde comer 

Cancún dispõe de boa oferta de restaurantes. Há desde redes americanas como Hard Rock Café, Bubba Gump Shrimp e Olive Garden, até os típicos mexicanos La Parrilla e The Surfin Burrito. Ou especializados em frutos do mar e lagosta como a Casa Rolandi e o Lorenzillo’s. 

Para quem não abre mão de carnes há o argentino Puerto Madero e a churrascaria brasileira Bovino’s.

Como circular 

A melhor maneira para se locomover em Cancún é de carro. Alugar um automóvel lhe permitirá circular entre as praias e arredores. O controle de velocidade é rigoroso, fique atento.

Dicas 

Compras – Entre as boas opções estão os shopping Kulkucán Plaza, que reúne lojas do comércio local e o Plaza Las Americas no centro de Cancún. Para artesanatos o melhor local é o Mercado 28. Para fazer compras à noite há o La Isla, que tem lojas de departamentos, artesanato mexicano, eletrônicos e de perfumes, além de bons bares e restaurantes.

Taxback – Nas compras com valor mínimo de US$ 100 nas lojas conveniadas, solicite um documento que permite a devolução do imposto pago. Para receber basta entregar no aeroporto juntamente com uma cópia do passaporte, o cartão de embarque, o comprovante da imigração e as notas das compras.

Passeios e traslados – Especializada no mercado brasileiro e com mais de 20 anos em Cancún e Riviera Maya, a AT Travel (attravel.com.br) atende turistas brasileiros com suporte em português.

Pacotes Turísticos

CVC – cvc.com.br

FLOT – newsite.flot.com.br

ORINTER – orinter.com.br

SENATOR TURISMO – senator.com.br

PERSONAL BRASIL – personal.tur.br

SANCHAT TOUR – sanchattour.com.br

SENATOR TURISMO – senator.com.br

TRANSMUNDI – transmundi.com.br

VIAJANET – viajanet.com.br

Informações Turísticas 

cancun.travel

Texto por Carolina Berlato e Roberto Maia.

A jornalista viajou à convite do Grand Resort Palladium Isla Mujeres e com a proteção do seguro viagem GTA.

Imagem Destacada via iStock por Jonathan Ross

Comentários