logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cancún: sempre há algo novo para visitar esse paraíso! Logo

Foto: Svetaleo via Istock

Cancún: sempre há algo novo para visitar esse paraíso!

15 de junho de 2016

Um sol quente e brilhante somente para você. O mar cristalino apresenta sete tons de azul turquesa. Assim é Cancún. Este centro turístico foi planejado há mais de 40 anos e cumpre as expectativas mais exigentes dos turistas em matéria de sol, praia, diversão, natureza e atrativos culturais, espetáculos esportivos, prática de esportes aquáticos como mergulho e pesca.

Foto: Fabylous via Istock

Foto: Fabylous via Istock

Talvez você ache que conhece Cancún: são 22 quilômetros de prístinas praias brancas que, em conjunto, fazem um número “7”; águas cristalinas e noites sensuais que são desfrutadas bebendo a margarita, é ideal, não é verdade? É, você tem razão, mas só até certo ponto, porque Cancún é muito mais.
Está localizado na esquina nordeste da península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, Cancún faz parte do território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o Mundo Maia. Cancún se distingue por possuir infraestrutura, modernos centros de entretenimento (renovados em 2006) e filosofia de serviços que rivalizam com destinos de períodos de férias no mundo inteiro. A diferença de muitas outras partes do Caribe e do México, Cancún foi desenvolvido especificamente com fins turísticos, e continua satisfazendo as necessidades das suas mais de 3,3 milhões de visitantes anuais.
E além disso tudo, tem uma vida noturna agitada e variada, e apresentações musicais de ótimo nível. Sem contar que a região foi (e é) berço da cultura maia: excursões pela selva e visita aos sítios arqueológicos são fundamentais para conhecer um pouco do legado maia para o México e para a humanidade.
Na paisagem de Cancún abundam as flores exóticas como os flamboyanes, que enfeitam as calçadas e as praças (e cujo nome fazem referência à deslumbrante explosão laranja avermelhado) e uma fauna fascinante como as pré-históricas iguanas.

Foto por IStock/Mike Liu

Foto por IStock/Mike Liu

Cancun tem o segundo mais importante aeroporto do México, conta com mais de 100 hotéis na cidade e mais outros 100 no restante da Riviera Maia. A maioria deles são considerados cinco estrelas e sua escola culinária hoje se converteu em uma das mais importantes da hotelaria mexicana.
Texto por Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por Svetaleo via Istock

Comentários