logo

Telefone: (11) 3024-9500

Canberra: a surpreendente capital da Austrália | Qual Viagem Logo

Foot por Istock/Siwawut

Canberra: a surpreendente capital da Austrália

29 de julho de 2016

Canberra, a capital da Austrália, é uma cidade bastante surpreendente. Abrigando diversas das instituições culturais do país, o destino une atrações naturais e feitas pelo homem, possibilitando descobertas, aprendizagens e diversão.

Foto por IStock/ Daniiielc

Foto por IStock/ Daniiielc

A cidade foi totalmente planejada e, por isso, conta com diversas áreas verdes ao redor do Lago Burley Griffin, um dos marcos mais interessantes do destino. Ao redor dele está o centro da capital, é possível encontrar as melhores opções de restaurantes, galerias com lojas, cafés, bares, Museus com obras de arte e objetos da cultura Aborígene, entre outros. A melhor maneira de aproveitar essa o lago artificial é pedalando por todo o seu perímetro de 35 quilômetros. Mr Spokes Bike Hire tem diversas opções de bicicletas Avanti e pode até mesmo entregá-las em seu hotel.

Entre os destaques da cidade está o Parlamento, um complexo moderno aberto em 1988, onde os visitantes podem ver a democracia se concretizando na Question Time, na House of Representatives ou no senado. Essas sessões começam às 14h quando há expediente. O impressionante edifício do Parlamento também serve de cenário para diversas exposições e galerias públicas. As tours guiadas gratuitas começam às 10h, 13h e 15h.

Já o Memorial de Guerra Australiano é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da história australiana. O memorial registra o envolvimento das tropas australianas nas guerras, desde o período colonial até os dias de hoje. Há diversas novas exposições, como narrações do ANZAC e as galerias reformadas sobre a Primeira Guerra.

Canberra é encanto infinito para os amantes da arte. Há diversas pequenas galerias de arte espalhadas pela cidade e algumas das coleções públicas mais importantes do país se encontram em Canberra. A National Gallery of Australia é a proeminente galeria pública que tem acertos de arte australiana, indígena e asiática. Para uma experiência que fuja aos padrões, visite a National Portrait Gallery.

Foto por IStock/ craighind

Foto por IStock/ craighind

Além disso, a capital está localizada a cerca de 150 quilômetros de belas praias, como Maloneys Beach, Long Beach, Batehaven, Batemans Bay, Catalina e Malua Bay.

Como chegar

Não há voos saindo do Brasil para Canberra, porém a cidade fica a aproximadamente 30 minutos de avião ou 3 horas de carro de Sydney.

Onde ficar

East Hotel

Avenue Hotel Canberra

Hyatt Hotel Canberra

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/Siwawut

Comentários