logo

Telefone: (11) 3024-9500

Campos do Jordão tem novo bar temático no Capivari | Qual Viagem Logo

fachada-esquina-do-djalma-camposjordao-foto-kaduschiavo

Campos do Jordão tem novo bar temático no Capivari

24 de julho de 2018

Com uma localização privilegiada no centro do Capivari, o bairro mais badalado de Campos do Jordão, o Bar Esquina do Djalma abriu no final de junho. Os anos 50 foram a inspiração para o novo espaço, que exibe um novo conceito de boteco. Foi criado até mesmo um personagem para o bar em homenagem à rua, o Djalminha, um maître engomadinho e bem-humorado que recebe os convidados em sua casa.

Foto por Kadu Schiavo

Foto por Kadu Schiavo

As diversas mesas se espalham na movimentada esquina, possibilitando que os clientes curtam o movimento do boulevard no Capivari. O aconchegante ambiente interno mostra uma decoração com ilustrações divertidas que tornam o espaço bem descontraído. Ao longo do dia e da noite, música ao vivo alternada de MPB e jazz alegra o ambiente do bar, que já se tornou um novo point da temporada de inverno.

O cardápio, comandado pelo chefe de cozinha Bruno Darlan, que vem de uma experiência de alguns anos no restaurante do Senac de Campos do Jordão, exibe muitas opções de petiscos de boteco, saladas, lanches, sopas e cremes inovadores, sequência de fondues e pratos especiais, com boas novidades feitas com ingredientes produzidos na região, como tomate de árvore, truta, pinhão, frutas vermelhas e arroz negro.

Foto por Kadu Schiavo

Foto por Kadu Schiavo

Entre as principais receitas da casa estão o dadinho de tapioca com geleia de tomate de árvore, as costeletas de porco ao barbecue de frutas vermelhas silvestres, a fonduta da serra (creme de queijos com queijo da Serra da Canastra e vinho branco) e o risoto de arroz negro com truta defumada e pinhão.

Para acompanhar, a carta de bebidas é imperdível, com diversas opções de chopp e cervejas que agradam os vários paladares. A exemplo, é possível escolher entre as diferenciadas cervejas artesanais da Caras de Malte de Campos do Jordão, com destaque para a Djalminha, desenvolvida especialmente para o bar – uma India Pale Lager 100% malte.

Foto por Kadu Schiavo

Foto por Divulgação

Os coquetéis moleculares estão fazendo sucesso no Esquina do Djalma desde a sua inauguração. A bartender que pilota o bar, Daniela Prado, sugere as versões do sex on the beach, piña colada, skull margarita e os criativos Lá na Esquina (bisnaga de licor em creme) e o Brilhantina (kirra em pasta). Além das frutas tradicionais, as caipirinhas ganham novos ingredientes, como a versão de pitaia rosa, hibisco e pimenta ou de tangerina, gengibre e romã.

Entre as sobremesas, você terá uma gostosa experiência pedindo a mousse de Nutella com praliné de pinhão e pipoca de arroz selvagem, uma criação do chef. O crocante de pinhão e o arroz selvagem frito peneirado em açúcar e canela dão um toque regional que acrescenta muito sabor à mousse.

Foto por Kadu Schiavo

Foto por Kadu Schiavo

Esquina do Djalma

Av. Djalma Forjaz, 149, Capivari – Campos do Jordão/SP

Funcionamento: todos os dias, das 11h30 ao último cliente

Telefone: (12) 3663-7506

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Kadu Schiavo

Comentários