logo

Telefone: (11) 3024-9500

Campos do Jordão tem muitos motivos para ser visitada no outono | Qual Viagem Logo

Campos do Jordão, São Paulo, Brazil - May, 6th, 2013: Campos do Jordão is a touristic city near São Paulo capital, with German influence and with a European like climate, that receives a lot of tourists during the winter season. The city offers a large number hotels and restaurats options.

Campos do Jordão tem muitos motivos para ser visitada no outono

29 de março de 2018

O outono é considerado um dos períodos mais bonitos do ano para visitar Campos do Jordão. É quando a cidade, cercada pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, ganha um cenário cinematográfico, com a queda das clássicas folhas de plátano, que vão do bordô ao amarelo, cobrindo as ruas e os parques, criando paisagens encantadoras e inesquecíveis. Vale lembrar que a cidade está fora da área de risco da febre amarela.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Outro bom motivo para visitar Campos no outono é o imperdível pôr do sol, um espetáculo inesquecível que pode ser observado em vários pontos da cidade, mas ganha mais brilho quando visto do Mirante do Museu Felícia Leirner com a Pedra do Baú complementando o cenário.

Foto por iStock / paulobaqueta

Foto por iStock / paulobaqueta

Não faltam coisas para fazer e conhecer durante a estação. Além disso, algumas novidades estão disponíveis para os visitantes a partir deste outono, entre elas o campo de lavandas, floridas nesta época, no Parque do Pico Itapeva, onde se pode também aproveitar uma vista fenomenal. Experimentar um voo de balão de ar quente sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira também é outra novidade. Se preferir, existe a opção de voos cativos, que sobem cerca de 50 metros em um ponto fixo.

No outono, é mais tranquilo aproveitar locais como o Parque Tarundu, de onde saem os voos de balão, que oferece também atividades outdoor para se divertir com a família. O local acaba de inaugurar o Tubo Insano, adrenalina pura e muita diversão.

As cervejarias artesanais, que promovem degustação e visita guiada com o cervejeiro, ganharam espaço em Campos do Jordão. Além delas, novas experiências gastronômicas nos restaurantes e bistrôs da cidade estão disponíveis para o turista, como os menus com pratos da cozinha slow food.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

A cidade fica bastante movimentada nessa época, mas não lotada. Os restaurantes quase não têm fila de espera e você não ficará parado no trânsito. A estação também é muito oportuna para experimentar  passeios ou curtir experiências de viagem muito diferentes.

Entre elas, estão o Mosteiro São João, onde, todos os dias, às 17h45, com apresentação aberta ao público, as monjas fazem suas orações entoando Cantos Gregorianos; o Borboletário Flores que Voam e a “Araucária do Descobrimento”, com quase 500 anos.

Viajar para Campos nesta época do ano significa encontrar as estradas mais tranquilas e sem congestionamentos, o que proporciona uma viagem mais calma e com aproveitamento melhor do tempo livre. O clima é um pouco mais frio, mas a temperatura ainda é agradável. Naturalmente, o frio é um dos atrativos de Campos do Jordão, mas para quem não gosta de temperaturas muito baixas, o outono é ideal.

Foto por iStock / Willbrasil21

Foto por iStock / Willbrasil21

Nesta estação, o sol está presente praticamente o dia inteiro e apenas ao entardecer e à noite é que o friozinho gostoso da cidade dá o ar da graça, encantando ainda mais o visitante. Momento oportuno para uma fondue junto à lareira – presente em muitos restaurantes, pousadas e hotéis.

Claro, nesta época o custo benefício da viagem é muito melhor e dá pra ficar mais um dia aproveitando a cidade. Os hotéis e restaurantes fazem promoções e as tarifas sempre são mais baixas que no inverno.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Gilberto_Mesquita

Comentários