logo

Telefone: (11) 3024-9500

Campeonatos esportivos ganham espaço como atração turística | Qual Viagem Logo

Football, soccer fans support their team and celebrate goal, score, victory. Full stadium

Campeonatos esportivos ganham espaço como atração turística

13 de junho de 2017

Quem é apaixonado por esporte sabe que assistir a jogos presencialmente é uma experiência memorável e imperdível. Imagine então ver bem de perto as maiores estrelas do esporte mundial em grandes disputas pelos mais importantes torneios do planeta? Por isso, é cada vez mais comum que jogos mundo afora entrem nos roteiros turísticos como opção de entretenimento aos visitantes.

Foto por iStock / darios44

Foto por iStock / darios44

Para ter uma ideia, a cidade de Cardiff, por exemplo, recebeu em torno de 170 mil turistas para a final da Liga dos Campeões da Europa, realizada no começo do mês. É na Europa que acontecem os principais campeonatos de futebol do mundo, que reúnem os grandes astros desse esporte na atualidade. Em cidades como Barcelona, Madri, Paris, Londres, Manchester, Munique, entre tantas outras, é possível ver os maiores times do futebol em ação.

Foto por iStock / jcamilobernal

Foto por iStock / jcamilobernal

Já nos Estados Unidos, muitos turistas não perdem a oportunidade de conferir jogos das grandes ligas do país, como a NBA e a NFL. Muito populares, os times de basquete e futebol americano dos EUA têm fãs espalhados por todo o mundo, que acompanham os resultados mesmo de longe. Mas o sonho de muitos é vê-los de perto, o que só é possível viajando para o país.

Foto por iStock / mizoula

Foto por iStock / mizoula

Outra grande oportunidade é poder assistir aos torneios de Grand Slam do tênis, que sempre proporcionam confrontos emocionantes entre os maiores ídolos desse esporte. São quatro ao longo do ano: Australian Open (Melbourne), Roland Garros (Paris), Wimbledon (Londres) e US Open (Nova York). As arquibancadas costumam reunir espectadores do mundo inteiro, que depois, é claro, aproveitam para passear por essas incríveis cidades.

Isso sem contar os grandes campeonatos mundiais, como a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos. Na última edição do evento olímpico, o Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhão de turistas, sendo que 410 mil eram estrangeiros. Conferir algo tão grandioso quanto as Olimpíadas já é o suficiente para motivar uma viagem internacional.

Para deixar essas disputas ainda mais emocionantes, outra tendência mundial é o mercado de apostas esportivas online. Já bem comum em países da Europa e em cidades como Las Vegas, é algo que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Sites como o 188bet Bónus, dão a oportunidade de apostar em diversas modalidades esportivas e campeonatos do mundo todo, inclusive o Campeonato Brasileiro de futebol. Há inclusive sites inteiramente em português e promoções especiais. Tudo isso de forma fácil e segura.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / NiseriN

Comentários