logo

Telefone: (11) 3024-9500

Campanópolis: aldeia medieval nos arredores de Buenos Aires | Qual Viagem Logo

Foto por campanopolis.com.ar

Campanópolis: aldeia medieval nos arredores de Buenos Aires

17 de agosto de 2017

A Argentina é um dos destinos preferidos entre os brasileiros. E também, não é à toa. São inúmeras atrações e lugares incríveis que merecem uma, duas, ou quantas visitas for possível. Agora, existe uma pitoresca cidade que, apesar de fora da rota turística tradicional, vem chamando a atenção dos turistas. É Campanópolis, localizada a poucos quilômetros de Buenos Aires, em Gonzalez Catan.

Foto por campanopolis.com.ar

Foto por campanopolis.com.ar

Construído em 1980, por um Hermano milionário, o lugar mistura fantasia em realidade em uma espécie de cidade fantasma. Parecendo uma assombrosa aldeia medieval, Campanópolis atraia visitantes principalmente por conta de sua arquitetura. De espírito eclético, fusiona diversos estilos da Europa Medieval.

Foto por campanopolis.com.ar

Foto por campanopolis.com.ar

O argentino Antonio Campana comprou a região, com um espaço de 250 hectares, e decidiu transformar seu sonho em realidade. Foi construída então um lugar único, que foge da realidade. São ruazinhas adornadas, passagens, meandros e lugares secretos, além de um moinho holandês, uma locomotiva com vagões, pontes, fontes e lagos, uma capela de estilo colonial, entre outros construções de destaque.

A cidade conta ainda com o Museu de las Rejas – onde estão diversos tipos de grades de ferro forjado, lustres pendurados, vitreaux e obras de arte -, a Casa de Pedra, o Museu de Madeira ou Palitos e a Casa de Escoria.

Foto por campanopolis.com.ar

Foto por campanopolis.com.ar

Se assemelhando a um cenário de contos de fadas, o lugar recebe, inclusive, gravações e produções de cinema ou eventos.

Para o turista, existe uma visita guiada que conta em detalhes a história desse lugar exótico e encantador. Entre as atividades estão: caminhadas, passeio de bike, travessia de 4×4 e moutain bike. Para visitá-la, é necessário fazer agendamento com antecedência.

Saiba mais em: campanopolis.com.ar

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por campanopolis.com.ar

Comentários