logo

Telefone: (11) 3024-9500

Camp Jabulani: o refúgio dos Big 5 no Kruger | Qual Viagem Logo

Mother elephant with her calf.

Camp Jabulani: o refúgio dos Big 5 no Kruger

6 de março de 2018

Ver os “Big Five” (grupo de animais formado pelo leão, pelo elefante, pelo búfalo, pelo leopardo e pelo rinoceronte) em plena savana e voltar para seu hotel tendo um serviço, conforto, sofisticação e gastronomia digna de um Relais Chateaux é raro em safáris. E é justamente isso o que você encontra no Camp Jabulani, nas imediações do Parque Nacional Kruger, África do Sul.

Uma das experiências mais marcantes deste lugar é a emoção do contato íntimo com os animais, especialmente elefantes, além de poder testemunhar uma herança de preservação e resgate de espécies em perigo que se iniciou com a fundadora e proprietária Adine Roode.

Foto por Camp Jabulani

Foto por Camp Jabulani

Bem no coração da reserva natural, este campo foi batizado a partir do nome do primeiro bebê elefante adotado pelos proprietários do estabelecimento para reabilitação, o elefante Jabulani. Com o resgate de Jabulani e outros elefantes, esse hotel não só começou a ser buscado por sua localização e acomodações de qualidade e luxo, mas sim por ser uma referência no mundo de um trabalho de dedicação e devoção a diversos animais ameaçados. E essa se pode dizer que é a “alma” deste hotel e onde começa a verdadeira experiência do safári e envolvimento real com os animais.

Hoje, os hóspedes têm a chance de brincar com os elefantes que ficam soltos e também visitar o HESC (The Hoedspruit Endangered Species Centre), o centro de reabilitação que fica a poucos minutos do hotel.

Uma extraordinária e rara chance de conhecer mais sobre a vida dos Big Five e ainda poder ser testemunha de um trabalho de reabilitação, cuidado e criação de animais ameaçados ou vítimas de predadores, como os rinocerontes, elefantes e guepardos. É uma excelente opção para famílias, já que um programa de um dia inteiro é oferecido e os visitantes podem interagir com quase todos os tipos de animais. Uma experiência inesquecível e uma lição de vida.

Foto por Divulgação / Camp Jabulani

Foto por Divulgação / Camp Jabulani

Além destas experiências, o hotel apresenta opções gastronômicas que agradam a todos. Nos “sundowners” (happy hours ao pôr do sol), uma mesa é preparada ao ar livre em plena savana no momento do sol se pôr. Champanhe, Amarula e vinhos tintos e brancos são servidos acompanhados de snack locais deliciosos.

Quer seja no restaurante, na sala de jantar de sua Villa, no deck a luz de estrelas ou em plena adega privativa, os jantares aqui são um evento à parte e feitos com os melhores ingredientes. Os jantares inclusive podem ser servidos a partir de um menu degustação elaborado por um chef local com harmonização baseada em uma carta de vinhos que é uma verdadeira bíblia da enologia.

As suítes de luxo e a suíte presidencial Zindoga Villa dão vista para seu próprio terraço privado, além de uma piscina exterior com vista para a savana – com sorte é possível avistar os animais na maior segurança e conforto.

Mais informações em: campjabulani.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JohanWElzenga

Comentários