logo

Telefone: (11) 3024-9500

Calábria encanta com belezas e esportes radicais | Qual Viagem Logo

Castle Scilla in Calabria, Italy

Calábria encanta com belezas e esportes radicais

12 de julho de 2017

Localizada no extremo sul da Itália, com os esplêndidos mares de cristal, encontra-se a Calábria, com clima quente, natureza selvagem e misteriosa, e belas cores do mar. Além de proporcionar ótimos momentos e paisagens deslumbrantes, o destino é único e possibilita aos turistas desfrutarem do inverno durante o verão, nas estações artificiais de esqui.

picture taken in south Italy, San Nicola Arcella, Calabria, this place is called "Arcomagno"

Foto por iStock / Steren73

Os vestígios de suas origens antigas fazem de Calábria um lugar amável e desejado, oferecendo aromas e mistérios, descobrindo cenários puros e lagos azuis e cachoeiras. Com toda certeza, atrações turísticas não faltarão por lá. Há condições que agradem a todos, desde os que preferem aproveitar os raios quentes do sol e mergulhar no mar cristalino, até os querem aprender sobre o passado da região e praticar esportes radicais.

Passeio em Tropea

Foto por iStock / FabioSeda

Os amantes de arte não podem perder a ocasião de ver os famosos Bronzes de Riace, exibidos no Museu Nacional de Reggio Calabria. Os bronzes são vestígios importantes de Magna Graecia, uma época significante na história desta região – as estátuas representam dois heróis guerreiros e são raras esculturas gregas clássicas.

Paestum, Italy - June 16, 2016: Neptune temple or Poseidon temple or Second temple of Hera at Paestum, Italy. The temple was built around 450 BC by the Greek colonist. Eighteenth-century archaeologist nemed it the Basilica. Paestum was a major ancient Greek city on the coast of Tyrrhenian sea in Magna Grcia in southern Italy.

Magna Graecia. Foto por iStock / ajlber

Acima de tudo, o destino oferece uma escolha de praias maravilhosas onde pode-se praticar alguns esportes aquáticos, como windsurfe, kite-surf ou mergulho. Uma dessas praias é Capo Vaticano, considerada como uma das 100 mais bonitas do mundo. Esta, em especial, possui um longo trecho de areia fina, cercado por árvores antigas e banhado com águas cristalinas e cheias de fauna de peixes variados.

Sandy beach at the Sanctuary of Santa Maria Island - Tropea, Calabria, Italy

Foto por iStock / lkonya

Os Parques Nacionais, que cobrem a maior parte da região, são uma emoção a parte para os amantes da natureza, como o Parque Nacional de Sila, Serre, Aspromonte e Pollino, que estão entre os destinos naturais mais interessantes. Os riachos e pedregulhos de Aspromonte, a grande vida vegetal antiga de Sila e a rica fauna de Serre são apenas algumas faz maravilhas naturais oferecidas por esta região.

View of the Italian Aspromonte mountains

Aspromonte. Foto por iStock / SKatzenberger

Quem pensa que o esqui só pode ser praticado no inverno está enganado. A região italiana oferece diversas opções de estações de esqui para serem praticados durante o ano todo. As estações artificiais estão equipadas com pistas apropriadas e prontas para te receber.

Além dos esportes aquáticos que podem ser praticados nas praias, e do esqui, quem tem o espírito aventureiro pode experimentar o rafting ao longo do rio Lao ou por meio dos desfiladeiros de Sila; e também a Orientação, esporte típico nos países escandinavos. Este esporte/jogo testa o senso de direção do participante, que é equipado com um mapa e uma bússola e deve alcançar o objetivo no menor tempo.

Praia a Mare, Cosenza, Calabria, Italy - June 2, 2017: paragliding with two people seen from Fiuzzi beach

Foto por iStock / lucamato

Claro que o voo livre está incluso neste roteiro. Este lugar na Itália está disposto a te oferecer e proporcionar momentos únicos com muita história e diversão, agradando todos os estilos e idades.

Onde se hospedar

Hotel Piccolo Mondo

Italiana Hotels Cosenza

Hotel Miramonti

Texto por: Caroline de Oliveira com informações do italia.it

Foto destaque por iStock / gbarm

Comentários