logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cairo reúne pirâmides místicas e muita história Logo

cairo destaq

Cairo reúne pirâmides místicas e muita história

1 de junho de 2015

Cairo, a capital do Egito, é a maior cidade do continente africano e é repleta de características únicas que tornam o local diferente de tudo que já se viu. O trânsito caótico, o barulho e a poeira fazem do destino um lugar para os corajosos. Porém, isso se concentra apenas no centro da cidade, os passeios pela cidade podem ser tranquilos e divertidos, basta organizar bem o roteiro.

cairo mesquita

O Egito é um país fascinante e sua capital guarda as principais lembranças de quando o país era dominado por faraós e construído por escravos. Muito do estilo daquela época está preservado e edifícios e museus de arte e história antiga. No Museu Egípcio, por exemplo, há mais de 120 mil antiguidades pertencentes à cultura do país, que variam entre utensílios básicos até estatuetas de outro de grandes governantes.

Nos arredores da cidade do Cairo estão localizadas as Pirâmides de Gizé, um sítio arqueológico que contém monumentos antigos e os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides. O lugar foi, há séculos, a cidade de Mênfis e também guarda a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial.

piramides de gizé

Pirâmides são, sem dúvidas, um dos símbolos que mais remetem ao Egito e, por conta disso, a Necrópole de Gizé é um dos pontos turísticos mais importantes de Cairo e de todo o país. Além das Pirâmides de Guizé e da Grande Esfinge, há também o complexo piramidal de Quéfren, que consiste em um Templo do Vale, com uma ponte um templo mortuário e a pirâmide do rei.

Outro lugar imperdível em Cairo é a Mesquita de Mohamed Ali. Relativamente recente, a mesquita foi construída no século XIX, a mando do Imperador Mohamed Ali, que transformou do Egito em um país moderno e uma superpotência regional. A mesquita imponente de Mohammed Ali representou um gesto grandioso, com o propósito de repetir as grandes mesquitas imperiais da capital otomana.

cairo grande esfinge

Onde ficar:

Hilton Cairo World Trade Center – placeshilton.com

Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence – fourseasons.com

Como chegar:

 Não há voos diretos entre o Brasil e o Egito, mas companhias aéreas como KLM, British Airways, Lufthansa e Air France são algumas opções para conexão. O Cairo é a porta de entrada do país e possui diversos voos com as principais capitais europeias. O Aeroporto Internacional do Cairo (CAI) é o destino desses serviços.

Texto por: Andressa Volpini

Comentários