logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cactos e pinheiros. Embarque nessa road trip pelo Arizona! Logo

IMG_1172

Cactos e pinheiros. Embarque nessa road trip pelo Arizona!

13 de maio de 2016

Em uma road trip pelo estado do Arizona é possível percorrer a lendária Rota 66, atravessar cenários de deserto e – quando no inverno, neve caindo dos pinheiros – e ainda cultivar a cultura indígena ou country que permanecem vivas na região.

De norte a sul, o destino revela diversidade que encanta os olhos e atrações durante o ano inteiro.  Além do Grand Canyon, uma rota passando no estado revela as belezas do Lake Powell, Monument Valley, a capital Phoenix, as rochas vermelhas em Sedona, o Deserto de Sonora, os gigantescos cactos saguaros e tantos outros lugares que merecem ser visitados. O lugar ainda é conhecido por ser o estado do cobre, devido à alta fonte de renda gerada pelo metal. Sua população conta com aproximadamente 6,5 milhões de pessoas, e sua capital, Phoenix, é caracterizada por ser bastante populosa.IMG_1654

Além das belezas naturais, o estado conta com sítios arqueológicos de 12 mil anos, cidades típicas do velho oeste, estilo cowboy de viver e muitas outras atrações. O Arizona é o lar de inúmeros lugares fascinantes destinados ao público que quer conhecer um pouco da história local. O velho oeste está presente em todo o estado, seja em hotéis históricos, lojas ou personagens ícones. Para quem gosta da cultura country o Arizona é a opção certa de viagem, já que peões, cavalos e botinas são muito presentes no dia-a-dia da região. Além de poder aprender como se tornar um verdadeiro cowboy, com treinamentos que ensinam desde o básico até o mais complexo, é possível participar de várias atividades.

A cultura é muito popular e presente em cidades como Prescott e Payson e a experiência pode ser vivenciada por qualquer pessoa que visite o estado. E não é só isso, algumas cidades, inclusive, mantêm cenários do velho oeste intactos. Tombstone é uma delas, que mantém vivo seu passado de faroeste até hoje, com museus, performances ao vivo e seus conhecidos saloons.

Nos dias atuais, é possível se hospedar nos famosos ranchos e fazendas de gado datadas do início do século XX, que foram transformadas em destinos de férias e lazer. Em alguns é possível participar ou assistir aos cowboys de verdade em ação.IMG_1188

O estado é um dos mais quentes do país – com temperaturas chegando a 45°C no verão – e, por isso, costuma ser fuga daqueles que não gostam da neve durante o inverno americano. Mesmo assim, um percurso fora da alta temporada pode render boas novidades no destino: as trilhas do Grand Canyon ficam menos abarrotadas de gente, as temperaturas são mais agradáveis e, o mais inesperado e imperdível, o cenário muda completamente com a neve – que é rara, mas ocorre entre o meio e o final da estação – cobrindo as montanhas ao redor do canyon e as árvores com uma fofa camada branca. É, com certeza, uma paisagem totalmente diferente de tudo que você já viu ou imaginou sobre as rochas avermelhadas mais famosas do mundo.

Com tudo isso, o destino rende diversos tipos de roteiros para os viajantes. Existe a possibilidade de enfrentar as altas temperaturas no verão e avistar o maior cartão-postal americano brilhando como se fosse uma miragem; curtir os climas amenos durante a primavera e o outono aproveitando a baixa temporada do lugar; ou ainda se aventurar no inverno contando com a possibilidade da neve emoldurar suas fotos de viagem.

Para cada um dos roteiros, o que não falta por lá são atividades para curtir o destino. Existem passeios de jipe pelo parque, percurso de helicóptero, jardins botânicos e museus que completam um roteiro recheado de história, aventura e belezas naturais.IMG_1365 road trip

As cidades do Arizona são diferentes entre si e, com suas particularidades, merecem um tempinho dentro de um grande roteiro pelo destino. Sedona, por exemplo, é mística e cultural, enquanto Tucson tem atrações voltadas para o deserto e Scottsdale tem ótimos museus. Em Flagstaff, é possível praticar golf em alguns dos melhores campos dos EUA ou passear por um dos trechos mais preservados da lendária Rota 66.

COMO CHEGAR

O Arizona está a apenas uma parada do Brasil e há diversas companhias aéreas que fazem conexões com os principais aeroportos do Arizona. Companhias como American Airlines, United Airlines, US Airways ou Delta; são   alguns exemplos de empresas que tem diversos horários de voos e locais de   conexão. O principal aeroporto do estado é o da capital Phoenix.

Texto e fotos por: Eliria Buso

*A jornalista viajou a convite do Escritório de Turismo do Arizona e contou com a proteção do seguro- viagem da GTA – Global Travel Assistance

Comentários