logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cachoeiras e piscinas naturais atraem turistas para a Serra Fluminense | Qual Viagem Logo

piscina-natural-pousada-paraiso-creditomarianaferraz

Cachoeiras e piscinas naturais atraem turistas para a Serra Fluminense

11 de outubro de 2017

A Primavera mal chegou e os termômetros já dão sinal de que a estação mais quente do ano se aproxima. Procurando uma opção à badalação das areias das praias, cariocas e turistas estão subindo a Serra em busca de um refúgio fresquinho e tranquilo nos finais de semana.

Rica em paisagens naturais, com belos rios e florestas, a Região da Serra Fluminense é um verdadeiro paraíso para quem quer dar um mergulho em água natural e ficar em contato com a natureza.

No km 13 da estrada Petrópolis-Teresópolis a Cachoeira dos Treze, ou Cachoeira da Macumba, é uma das mais famosas da região. Suas quedas d’água, a primeira com 15 metros de altura e a segunda com 30 metros, formam dois poços que são um verdadeiro convite ao mergulho.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um espetáculo à parte. A reserva ocupa quatro municípios: Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Magé, sendo que os três primeiros têm sedes, cada uma com atrações únicas para o público. O parque abriga o maior número de quedas d’água do estado, com grande variedade de cachoeiras e piscinas naturais. Entre as quedas d’água mais famosas está a Véu de Noiva, que fica na sede de Petrópolis e tem com 42 metros de altura.

Para quem busca aliar a experiência a dias de conforto e relax, a La Belle Bruna é o destino. Localizada no alto do Vale das Perobas, em Araras, a charmosa pousada se destaca não só pela beleza natural que a cerca, mas pela sua piscina natural de água cristalina e geladinha, abastecida pelas nascentes próximas de água mineral fluoretada. Um deck de madeira equipado com espreguiçadeiras e uma casinha rústica, que abriga o spa do hotel, completam o cenário, que se mistura com a vegetação típica da Serra. Além dessa, a La Belle Bruna conta ainda com mais duas piscinas na propriedade, uma descoberta, de fundo infinito, e a outra de água aquecida e cercada por paredes de vidro, as duas com vista para as montanhas.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Quem viaja em família encontra lazer para todos na Pousada Paraíso, em Petrópolis. Situado aos pés do Monumento Natural Pedra do Elefante, a 1000 metros de altitude, o local oferece diversas atividades como trilhas para caminhada, rapel, arco e flecha, além de uma cristalina piscina natural. A piscina é formada por sete nascentes, que cercam a propriedade, e emoldurada por um paredão de pedra, onde é possível praticar rapel com a ajuda de instrutores. O mergulho está liberado para crianças e adultos, a piscina conta com partes rasas e outras mais profundas, chegando a 1,60m na parte mais funda. Quem preferir só aproveitar a estrutura de lazer, a Paraíso também oferece Day Use.

SERVIÇO

Cachoeira dos Treze

Endereço: Estrada Petrópolis-Teresópolis, Altura do Km 13 – RJ

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Endereço: Av. Rotariana,  S/N – Teresópolis, RJ

Telefone: (21) 2642-4072/ (21) 2152-1110

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h às 17h

Pousada La Belle Bruna
Endereço: Estrada das Perobas, nº 235 – Araras – Petrópolis , RJ
Telefone: (24) 2225-1415 ou (24) 2225-1806

[email protected]

Pousada Paraíso

Endereço: Estrada Manoel Batista Andrade, 3515 – Pedro do Rio – Petrópolis, RJ

Telefone: (24) 2223-3670 / 2223-4034

[email protected]

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: Mariana Ferraz

Comentários