logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cabo Frio tem beleza e qualidade de vida no RJ Logo

Foto por cabofrio.rj.gov.br

Cabo Frio tem beleza e qualidade de vida no RJ

6 de junho de 2016

Uma das pérolas da região dos Lagos do Rio de Janeiro, Cabo Frio fica a apenas 150 quilômetros da capital do Estado. Sua evolução é contagiante. Cresce a cada dia e sempre procura se apresentar como a melhor opção de turismo da região com suas praias, organização, limpeza das ruas e natureza privilegiada. Qualidade de vinda incontestável.

Foto por IStock/ trindade51

Foto por IStock/ trindade51

A cidade é acima de tudo convidativa. Mar azul com tons esverdeados, areia fina e branca, formação de dunas, praias movimentadas e nativas, com ondas tranquilas, enfim, tudo que o turista precisa para viver momentos de total encantamento. Nas praias, destaque para Forte, Peró e Conchas, além da tranquilidade da Ilha do Japonês, local com quiosques e águas calmas. Cabo Frio oferece ainda bons detalhes da história do Brasil. Dizem que o navegador Américo Vespúcio chegou nessas praias por volta de 1503, onde fundou uma feitoria. A partir daí, a cidade recebeu corsários e visitantes de diversas etnias, entre eles ingleses, holandeses e espanhóis. Todos de olho no pau-brasil, uma especiaria valiosa na época.

Tudo isso gerou uma série de monumentos que datam do século 17. Como o Forte São Mateus, a Igreja Matriz, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos e a Igreja de São Benedito, que fica no primeiro bairro da cidade, que também se transforma em ponto turístico por suas ruas de pedra e as casas de pescadores cobertas com telhas de barro feitas usando as coxas dos escravos como molde. Por isso todas são diferentes no formato e deixaram de legado a expressão “feita nas coxas” para as coisas imperfeitas.

A cidade oferece ainda boa estrutura no comércio. No centro, lojas de diferentes segmentos, embora a maioria seja ligada a moda praia. Destaque para o Shopping da Gamboa, onde está o maior polo de roupas para banhistas do país. Conhecida como “Rua dos Biquínis”, atrai uma infinidade de turistas de todas as nacionalistas para visitar mais de uma centena de lojas espalhadas no local.

Foto por IStock/ tupungato

Foto por IStock/ tupungato

A orla da Praia do Forte chama a atenção dos visitantes pela quantidade de bares com música ao vivo. Ao lado, pista de skate para os mais arrojados e um convidativo passeio pela Praça das Águas, onde o visitante tem ainda a possibilidade de ser fotografado ao lado da estátua de ex-jogador Leandro, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira na década de 80, e do surfista Victor Ribas, dos filhos ilustras de Cabo Frio.

Faz pouco tempo que a cidade alcançou a marca de 200 mil habitantes. Mas no verão esse número cresce consideravelmente. Para receber os visitantes, Cabo Frio conta cerca de 120 estabelecimentos hoteleiros, entre aconchegantes pousadas e arrojados hotéis. A maioria tem capacidade para receber eventos e convenções. Conhecer Cabo Frio é viver a história e se apaixonar pelas belezas naturais de um lugar que possui média de 275 dias de sol por ano e baixo índice pluviométrico.

Texto por: Paulo Roberto Pereira, colaborar Qual Viagem direto de Manaus e edição Eliria Buso

Foto destaque por cabofrio.rj.gov.br

Comentários