logo

Telefone: (11) 3024-9500

Búzios oferece atrações imperdíveis | Qual Viagem Logo

por-do-sol-porto-da-barra-manguinhos-261

Búzios oferece atrações imperdíveis

25 de outubro de 2016

Localizado a 175 km da cidade do Rio de Janeiro, encontra-se um lugar calmo e bonito, completo por suas belíssimas praias e história. Um lugar onde turistas do mundo inteiro vêm para passear, fazer compras e se divertir. Esse lugar é a cidade de Búzios. O município fluminense é muito agradável e atrai turistas do mundo inteiro em qualquer época do ano, oferecendo passeios turísticos, sotaque singular, deliciosa culinária e belas praias. Com muitos lugares para visitar, comer e fazer compras, citamos aqui os principais:

pier-dos-ossos

Pier dos Ossos. Foto por Ronald Pantoja

Repleta de lojas e restaurantes, a Rua das Pedras é um dos principais pontos a ser visitado. Além de ser o desembarque dos navios, a Rua das Pedras tem charme e estátuas que marcam a história do local, como a escultura que marca a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a do Juscelino Kubitschek e a dos três pescadores, homenageando os pescadores da antiga aldeia. A Rua das Pedras é perfeita para caminhada, compras e refeição com pratos nacionais e internacionais.

brigitte-050

Briggite Bardot. Foto por Ronald Pantoja

A 16 km da Rua das Pedras, encontra-se uma praia agitada que ganhou o nome de Praia Brava, um cantinho que os surfistas adoram e marcam presença sempre. Mesmo sendo uma praia com ondas violentas, não deixa de ser linda. No morro que dá entrada à praia, também está localizado o Rocka Beach Lounge & Restaurante. Um quiosque/restaurante de frutos do mar que oferece uma vista linda para a praia e também guarda-sol com colchões, para relaxar da melhor forma possível ouvindo o som das ondas.

praia-brava-034

Praia Brava. Foto por Ronald Pantoja

Há duas ótimas formas de conhecer as praias: em um passeio de jipe ou de escuna. Em ambos, os condutores também são guias turísticos, contando a história e identificando cada lugar. No passeio de jipe é possível conhecer a cidade e parar para fazer compras. Já no passeio de escuna, o passageiro pode se deliciar com uma caipirinha e frutas do serviço de bordo.

Small passenger boat in a beach of Buzios, Brasil, taken from another boat.

Passeio de escuna. Foto por iStock / Rudimencial

Búzios tornou-se tão receptiva pela beleza natural e por possuir atrações em mar, terra e ar. Uma das atividades realizadas em alto mar é o kitesurfe, além do stand up paddle – atividades praticadas nas praias Rasa e Maguinhos. Já o caiaque e o mergulho são praticados nas praias Ferradura, Ferradurinha, Tartaruga, Forno e João Fernandes.

praia-gorda-rasa-buzios-foto-ronald-pantoja

Praia Rasa. Foto por Ronald Pantoja

Em terra firme, faça compras pela Rua das Pedras, rafting nos rios Macaé e Alto Macaé em um percurso de 4,5 a 6 km, cavalgada com instrutores e a Trilha do Pai João, uma caminhada por meio de riachos com duração de duas horas que leva a piscinas naturais e cachoeiras.

rua-das-pedras-noite-072

Rua das Pedras. Foto por Ronald Pantoja

As atividades mais emocionantes são realizadas no ar, como um voo livre ou asa delta, que é realizado em Tucuns. Se preferir, é possível fazer um lindo passeio de helicóptero, decolando do mirante de João Fernandes.

Onde ficar

Le Village Búzios Boutique Hotel

La Chimere

Pousada Marbella

Como chegar

Partindo do Rio de Janeiro: Ao terminar a Via Lagos, continua por 5 quilômetros até subir um pequeno viaduto dando acesso à RJ-106 e pegar a direção Macaé/Búzios por 14 quilômetros.

Partindo de São Paulo: Ao entrar na BR-116 siga até a saída 167 em direção a L. Vermelha/Pavuna. Permaneça até a Via Express Pres. João até Niterói. Depois pegue a BR- 101 até a saída em direção a Araruama/Iguaba e siga sentido via Lagos até a Rodovia Amaral Peixoto e depois entre na segunda saída para a Estrada dos Búzios.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por Ronald Pantoja

Comentários