logo

Telefone: (11) 3024-9500

Burg Eltz, o castelo mais preservado da Alemanha | Qual Viagem Logo

Eltz, Germany - May 12, 2014: Eltz is a medieval castle in Germany  surrounded by forest in the hills above the Moselle river between Koblenz and Trier

Burg Eltz, o castelo mais preservado da Alemanha

4 de janeiro de 2019

Construído há mais de 850 anos no topo de um rochedo de 70 metros de altura, o castelo de Eltz é uma das construções mais impressionantes da Alemanha.

Acredita-se que tenha sido erguido entre os séculos XI e XII, ao longo da dinastia Stauffer, em uma posição estratégica bem próxima da rota comercial que ligava o rio Mosela até Eiffel e Maifeld, um dos percursos mercantis mais importantes do Império Alemão. O castelo contorna o rio Eltz – afluente do Mosela – em três dos seus quatros lados, o que lhe dava muito influência política.

Foto via iStock por bbsferrari

Foto via iStock por bbsferrari

Em 1268, o poder de Burg Eltz foi dividido entre três descentes, os Rübenach, Rodendorf e Kempenich, onde cada um alterou o que lhe foi de agrado, por isso é muito fácil encontrar as diferenças nos estilos arquitetônicos e no design interior. São oito torres residenciais com até 35 metros de altura, frontões no estilo greco-romano, torres medievais, janelas com belíssimos vitrais e um pátio onde se encontra cinco séculos de história da família Eltz e suas ramificações.

Parte da família Eltz ainda vive no castelo, por isso apenas uma parte pode ser visitada. O tour inclui o belíssimo pátio; o arsenal da antiga Casa Rübenach, que contém uma coleção de armas dos séculos XIV a XVII; o salão inferior e superior da Casa Rübenach, diversas outras salas com móveis originais, o quarto da Condessa, que possui a cama renascentista construída em 1500 e a cozinha de Rodendorf, com utensílios originais do século XV.

Foto por Martin Jermann, da FG Zeitz KG, Königsee via burg-eltz.de/en/eltz-castle-the-attractions/castle-tour

Foto por Martin Jermann, da FG Zeitz KG, Königsee via burg-eltz.de/en/eltz-castle-the-attractions/castle-tour

Também é possível conhecer o arsenal e tesouro da família Eltz, uma das coleções mais importantes do gênero na Europa. Inclui importantes artefatos de ouro e prata, porcelana, joias, vidro, marfim, moedas e armas com 850 anos de história da família.

Todo o tour é feito em alemão e dura cerca de 40 minutos. Caso não entenda nadinha da língua, existem folders explicativos em diversos idiomas, inclusivo português.

Dentro do castelo há ainda dois restaurantes abertos ao público, com típicas comidas alemãs, algumas massas e sanduíches. É possível também comprar vinhos produzidos na região.

Foto via iStock por devteev

Foto via iStock por devteev

A temporada de visitas ao castelo muda todo ano, atualmente ele se encontra fechado e sua abertura está prevista para abril de 2019. Os ingressos custam £10 para adultos e £6.50 para estudantes, o estacionamento fica no valor de £2.

Mais informações: www.burg-eltz.de/en

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por devteev

Comentários