logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bansko é o lugar mais barato para esquiar nesta temporada Logo

Statiunea_Bansko_-_una_din_partii commons

Bulgária é o lugar mais barato para esquiar nesta temporada

2 de dezembro de 2015

A cidade de Bansko, na Bulgária, oferece os melhores preços para esquiar nesta temporada, segundo o TripAdvisor.  O levantamento TripIndex Ski, conduzido pela empresa de pesquisas independente Ipsos MORI, faz uma comparação de preços em 42 destinos europeus.

Pirin-mountains-Bansko commons

Foto: Commons Wikipedia

Uma semana nas encostas de Bansko, localizada no sudoeste da Bulgária, aos pés das Montanhas Pirin, custa R$ 7.269,84 para uma família de quatro pessoas – o valor cobre despesas de hotel, passes para esquiar, aluguel de esqui, aulas, refeições noturnas e bebidas. O preço encontrado em Bansko é quase quatro vezes menor se comparado ao destino mais caro apontado pelo estudo – em Zermatt, na Suíça, as mesmas atividades para o mesmo período saem por R$ 27.334,36.

O levantamento leva em conta o custo de uma semana em um hotel, aulas de esqui, passes para esquiar, aluguel básico de esqui, refeições noturnas e bebidas para uma família de quatro pessoas durante esta temporada para esquiar (15 de dezembro de 2015 a 15 de abril de 2016).

bansko bulgária bouko blagoev flickr

Foto: Boyko Blagoev via flickr

Bansko e os países do Leste Europeu são os destinos que oferecem os melhores preços para os viajantes que querem esquiar nesta temporada. É na região onde estão três dos seis destinos mais baratos: Bansko, na Bulgária; Sochi, na Rússia; e Kranjska Gora, na Eslovênia. Andorra é o país que mais tem posições no “top 10” da lista com as cidades com melhor preço: três resorts localizados ali entraram no levantamento do TripIndex Ski.

comparação de destinos de neve

* Preços convertidos da Libra Esterlina para o Real em 26 de novembro de 2015 pelo site do Banco Central.

Serviço:
tripadvisor.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários