logo

Telefone: (11) 3024-9500

Buenos Aires registra crescimento de turistas brasileiros em 2018 | Qual Viagem Logo

Buenos Aires, Argentina - April 15, 2015: The main square on of the Camanito in the La Boca neighborhood of Buenos Aires features brightly colored buildings and cobblestone streets that are a popular tourist destination. Tourists can be seen surrounding the most recognizable building the the neighborhood at the center of the square. The area is a popular destination for watching tango dancers in the street, shopping for souvenirs handicrafts made by local artisans and restaurants. It is the oldest neighborhood in Buenos Aires and is located at the mouth of the port, which gives it its namesake.

Buenos Aires registra crescimento de turistas brasileiros em 2018

10 de junho de 2019

Somente em 2018, Buenos Aires registrou um número de 770 mil brasileiros que visitaram a cidade, sendo esta a maior nacionalidade estrangeira a visitar a capital da Argentina. A crescente chegada de turistas movimentou cerca de 383 milhões de dólares no mercado turístico, um gasto médio de 101 dólares por dia, para uma estadia média de uma semana.

Além dos viajantes brasileiros, Buenos Aires recebeu mais de 2,7 milhões de turistas internacionais, aumentando o consumo de serviços em 30% em relação aos anos anteriores. O setor hoteleiro, por exemplo, atingiu sua taxa mais alta de ocupação desde 2001.

Foto via iStock por anibaltrejo

Foto via iStock por anibaltrejo

Os dados foram divulgados pela Entidade de Turismo do Governo da Cidade de Buenos Aires, que anunciou alguns números do primeiro trimestre de 2019. O mercado turístico brasileiro já movimentou 82 milhões de dólares este ano, cerca de 9,3% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório disponibilizado pelo governo, o perfil do turista brasileiro tem algumas características bem distintas. Ele mostra que 66% desses visitantes viajam para a cidade em busca de lazer ou estão aproveitando o período de férias, e são os que mais desfrutam os passeios tradicionais. “Há uma revalorização do destino, o brasileiro gosta de conhecer a cidade e o seu contraste cultural”, afirma Denise Fevre, Chefe de Imprensa do Turismo Governo de Buenos Aires.

Buenos Aires: a cidade que reúne o melhor do futebol, do tango e da gastronomia 

Por ser um destino acessível – tanto pelo preço das passagens quanto pela proximidade com o Brasil –, Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de escolher sua viagem, além de também se destacar pela variedade de coisas para ver e fazer.

Foto via iStock por AdonisVillanueva

Foto via iStock por AdonisVillanueva

Na listinha de “must see”, o turista não pode deixar de conhecer o Obelisco, símbolo da cidade em um dos pontos mais emblemáticos, no cruzamento da Avenida 9 de Julio (a mais larga do mundo) com a Avenida Corrientes (famosa por seus teatros e intensa vida noturna).

Foto via iStock por Angelo D'Amico

Foto via iStock por Angelo D’Amico

Não deixar de fora os roteiros pelos bairros da Recoleta, onde o design de luxo é excelência, e de La Boca, um dos mais emblemáticos e eufóricos de Buenos Aires, onde estão duas atrações imperdíveis: El Caminito e La Bombonera.

Foto via iStock por diegograndi

Foto via iStock por diegograndi

Ainda há a vida noturna agitada, na qual é possível desfrutar os bares e restaurantes, além da deliciosa gastronomia portenha. A cidade ainda será palco da 7ª edição da Latin America’s 50 Best Restaurants, que reúne chefs de cozinha, jornalistas e gastrônomos para celebrar as conquistas e a diversidade da culinária latino-americana. O evento acontecerá em Buenos Aires e os resultados serão anunciados no dia 10 de outubro.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por SamyStClair

Comentários