logo

Telefone: (11) 3024-9500

Buenos Aires, a cidade multicultural | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por SamyStClair

Buenos Aires, a cidade multicultural

19 de outubro de 2021

O destino preferido pelo turismo internacional

A cidade de Buenos Aires é bem conhecida por ser um local que o turismo internacional escolhe ha varias decadas

Dentro da região de sul américa, além de Sao Paulo, Rio de Janeiro, Santiago de Chile, Buenos Aires e uma das cidades mais bonitas e ricas culturalmente.

Dentro dos pontos de interesse, o turismo de Buenos Aires é muito reconhecido na América do Sul, especialmente pelos brasileiros.

A cidade metropolitana oferece os melhores espetáculos noturnos, uma rica vida gastronômica e a noite da capital argentina é bem conhecida no mundo todo.

Mas não só o turismo é o principal atrativo. Comercialmente também oferece a possibilidade de saída laboral para os nativos, mas também  quem veio morar no país. Nos últimos anos houve um movimento migratório de pessoas dos países limítrofes, mas uma proporção bem grande de venezuelanos.

Se falar de oportunidades, um dos atributos que a destaca de outras cidades da América do Sul, é o fato que estudar em Buenos Aires é de graça e fica aberto para qualquer um que goste de aprender uma profissão.

A Universidade de Buenos Aires oferece a possibilidade de escolher múltiplas academias de aprendizagem. Os estrangeiros podem aceder se tiver os documentos e visto para ficar no país como estudante. Além da universidade, a cidade tem também cursos de excelência de todo tipo. Um dos cursos que oferece, são os cursos de espanhol. Eles podem ser on-line ou também presencial.

 As atividades mais  destacadas que pode achar em Buenos Aires

A empresa conhecida internacionalmente, Expanish, tem sede do seus cursos na capital argentina. A escola de espanhol em Buenos Aires é reconhecida como uma das mais escolhidas, logo após da sua sede de Barcelona. Localizada no bairro de Barrio Norte, o centro de aprendizagem de trajetória internacional, da para os seus alunos, além do ensino do idioma espanhol, o curso também vem com o conhecimento da cultura argentina. Um dos atrativos de Buenos Aires, são a cultura musical e a dramática. Dentro dos passeios para os turistas, têm os restaurantes de comida típica com os shows de tango e baile.

Além de estudar espanhol na Argentina, nos melhores cursos da região, tem ainda outras atividades reconhecidas, como os esportes clássicos do país. O Futebol e por muitos, a grande paixão argentina, como o caso do Brasil. Os principais clubes de futebol da para o turismo a possibilidade de conhecer um pouco da história argentina

Os dois times mais importantes, como Boca e  River, têm museus e passeios por seus estádios e instalações do clube. O público paga uma entrada para ficar conhecendo um pouco da história do time.

Foto por Istock/ Dmitry_Saparov

Foto por Istock/ Dmitry_Saparov

Os cursos mais reconhecidos pra fazer na cidade

Um dos cursos que são maia escolhidos pela gente são, os cursos de culinária e lição de tango. Por falar de tango, e o motivo mais repartido pelo turismo de todos os anos. A cidade oferece city tour para os amantes da história argentina. Mas quem vai ficar mais tempo na cidade, pode pegar aulas de tanto e voltar ao seu país com mais conhecimento.

Além do baile, um ponto importante que falamos com anterioridade, são os cursos de espanhol intensivos que muitas empresas publicam na hora de tentar captar clientes para suas aulas.

Expanish, uma das mais populares, oferece cursos intensivos para aprender rápido os elementos básicos do idioma. Com aulas grupais, on-line ou individuais, tem variação de dinheiro, mas a qualidade é ótima e reconhecida pelo Instituto Cervantes, o encarregado de aprovar as instituições internacionalmente.

Aulas de inglês também são muito procuradas na capital metropolitana. Um dos cursos que temos é o Vamos Spanish Academy, com preços acessíveis e clima confortável. É bem recomendada para jovens.

Enquanto as artes e cultura, também Buenos Aires oferece cursos de fotografia para os que gostam de aprender um pouco a mais dos lugares maia bonitos da cidade. Os cenários naturais mas também a arquitectura local é um dos pontos visuais onde pode-se explorar.

Foto via iStock por AdonisVillanueva

Foto via iStock por AdonisVillanueva

Além do tango, outro baile popular argentino é a milonga, e também é procurado pelo público internacional. Tem os cursos de dança de milonga, mas também a história da milonga na cultura argentina.

Dentro dos esportes que você pode se aproximar se visitar Buenos Aires, tem além do clássico futebol, os jogos de polo. Se quiser conhecer esse esporte, tem um city tour para explorar os locais onde pode ver e conhecer um pouco mais, e ainda aulas para se aproximar ao jogo.

No âmbito cultural, você pode achar muitos cursos não só da história geral do país, mas também quem vai por mais, curso da história política argentina e seu ícone peronista Evita, que virou um emblema internacional da figura da mulher.

Além de tudo isso, você pode achar cursos desde a vida do Papa Francisco, seus inícios como religioso e seu passo pela igreja argentina ate chegar para o papado. Tem tambem city tour para viver um dia com o torcedor argentino, desde o inicio do dia, até a chegada ao estádio de futebol. Em culinária, o turista pode achar também aulas de “asado”, o churrasco argentino, também popular internacionalmente por ser o mais saboroso e gostoso que todo mundo quer provar.

Buenos Aires é uma ótima opção para qualquer um que goste de uma cidade multifacetada e versátil para explorar e conhecer. É só procurar as atividades acordes a seus planos e escolher o que você mais gostaria de fazer, desde gastronomia, dança, cursos e esportes. A dica pra ter conta, é que antes da chegada ao país, tenha planejado a rotina a cada dia da viagem e logo após desfrute mesmo da capital da Argentina.

Foto destaque via iStock por SamyStClair

Comentários