logo

Telefone: (11) 3024-9500

Budva tem lindas praias e cidadela em Montenegro | Qual Viagem Logo

Sea view to the Old Town of Budva in Montenegro

Budva tem lindas praias e cidadela em Montenegro

26 de junho de 2017

Montenegro é um pequeno país nos Bálcãs, sudeste da Europa. Ainda desconhecido da maioria dos turistas, Montenegro oferece atrativos semelhantes aos de seu vizinho mais badalado, a Croácia. Um dos destinos que comprova isso é a cidade de Budva, localizada no litoral do Mar Adriático, a menos de 100 km ao sul de Dubrovnik.

Foto por iStock / Biggunsband

Foto por iStock / Biggunsband

Budva é o principal balneário do país, com lindas praias, vida noturna animada, arquitetura e história. Uma das principais atrações é a Stari Grad, ou Cidade Velha. É uma cidadela amuralhada e cercada pelo mar em três lados. Ali se concentram as vielas e os prédios históricos – tudo feito com pedra. Muitas dessas antigas construções hoje abrigam lojas, restaurantes e pequenos hotéis. Há também museus e várias igrejas ortodoxas.

Foto por iStock / efesenko

Foto por iStock / efesenko

Ao lado fica a marina, onde estão atracados lanchas e grandes iates. Budva tem atraído cada vez mais os ricos da região, além de turistas russos, sérvios e ucranianos. A partir da marina, o trecho costeiro da cidade é repleto de hotéis a beira-mar, bares, clubes noturnos e até cassinos. Essas características renderam à Budva o apelido de a “Miami de Montenegro”.

Foto por iStock / Satilda

Foto por iStock / Satilda

Mas a atividade preferida na cidade é aproveitar o sol em uma das praias, que geralmente têm bons trechos de areia – algumas são um pouco afastadas do centro. O mar tem um tom que varia do azul escuro ao esverdeado, mas sempre cristalino. Vale fazer um passeio de barco até a Ilha Sveti Nikola, que fica a menos de um quilômetro da Cidade Velha. É um grande rochedo inclinado que oferece pequenas praias e piscinas naturais entre as pedras em uma das pontas.

Foto por iStock / Olga355

Foto por iStock / Olga355

Quem quer explorar mais Montenegro pode escolher Budva como cidade-base, não só pela oferta de hotéis, mas também pela localização – fica bem no centro da costa do país. Budva pode ser também um passeio de bate-volta a partir de Dubrovnik.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Iskra77

Comentários