logo

Telefone: (11) 3024-9500

Broome, um destino de paisagens impressionantes na Austrália | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Michael Garner

Broome, um destino de paisagens impressionantes na Austrália

21 de junho de 2016

Um icônico destino do norte da Austrália, Broome, uma cidade de cultivo de pérolas, tem praias perfeitas, vida marinha exótica, história fascinante e atmosfera tranquila.

Broome é o portão de entrada ocidental para a região de Kimberley, com história e cultura tão vibrantes como sua paisagem. Localizado na costa noroeste, o destino conta com lindas praias, vida marinha exótica e uma história interessante.

Foto por IStock/ Michael Garner

Foto por IStock/ Michael Garner

Comece sua aventura na cidade pelo distrito de Chinatown. Lá, tome seu café da manhã ou brunch à sombra das placas multilíngues, escolha e compre uma cobiçada pérola do Mar Antártico nos salões de exibição e passeie pelos antigos salões de bilhar. Saiba mais sobre os imigrantes japoneses seduzidos pela lucrativa indústria de pérolas de Broome, no cemitério japonês que data de 1896. Os 707 túmulos têm lápides feitas de rochas coloridas da praia.

Depois disso, veja as pérolas sendo cultivadas em um passeio pelo museu da pérola ou cruze a Roebuck Bay em um antigo barco de procura de pérolas. Durante a estação seca, de maio a outubro, você pode nadar com segurança partindo da areia branca e macia da Town Beach ou Cable Beach.

Essa última, inclusive, é considerada por muitos como uma das melhores praias da Austrália, com 22 quilômetros de água calma e paisagem incrível. Nesse local, a areia é dourada e as águas são de turquesa imaculada. Se estiver muito cheia, visite a Reddell Beach. É tão linda quanto e, provavelmente, haverá apenas algumas pessoas. Se tiver crianças, visite a Town Beach. Lá há um parque aquático e um café excelente.

Para quem gosta de observar os pássaros, um bom passeio em Broome é o Observatório de Pássaros na Baía de Roebuck. Lá é possível saber mais sobre os milhares de pássaros que migram para visitar a região todos os anos.

Qualquer que seja a estação de sua visita, não deixe de terminar seu dia com um icônico passeio de camelo ao pôr-do-sol ao longo da Cable Beach. Veja o sol liderando o caminho pelo Oceano Índico e, então, jante sob o agradável céu estrelado em uma cafeteria ou restaurante perto da praia.

Foto por Istock/ sebastianbourges

Foto por Istock/ sebastianbourges

Ainda em Broome é possível presenciar um dos fenômenos naturais mais incríveis do mundo, quando a maré cria um efeito de cachoeira nas águas que passam entre duas gargantas estreitas na costa. Tome um aeroplano até a Baía Talbot no arquipélago Buccaneer e pouse na água antes de embarcar em um jetboat com 600 cavalos de potência para se divertir em um passeio pelas “cachoeiras”.

E mais próximo à cidade é possível presenciar o fenômeno Escadaria para a Lua, que acontece quando a lua cheia brilha sobre a entremaré da Baía de Roebuck entre março e outubro, criando uma ilusão de óptica que lembra uma escadaria com direção à lua.

Foto por Istock/ Michael Garner

Foto por Istock/ Michael Garner

O que comer

Aproveite um banquete com caranguejos locais no Brizo Restaurant do Pinctada Cable Beach Resort and Spa ou no aclamado Wharf Restaurant. Uma iguaria que os amantes da gastronomia devem experimentar, o caranguejo nativo combina perfeitamente com uma pela porção de chilli. Peque seu próprio caranguejo em um estuário e peça que eles o cozinhem para você.

Outra dica é degustar uma cerveja artesanal e uma deliciosa refeição na icônica Matso’s Brewery, com vista para a Baía de Roebuck. Escolha uma das diversas cervejas premiadas, como a lager escura Smokey Bishop, a Hit The Toad, a Pearler’s Pale Ale, a cerveja de manga ou a famosa cerveja de gengibre da Matso.

Onde ficar

Cocos Beach Bungalows

Blue Seas Resort

Bali Hai Resort & Spa

Texto por Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Michael Garner

Comentários