logo

Telefone: (11) 3024-9500

British Airways comemora 30 anos de operação no Brasil Logo

150505-British-Airways-G-EU

British Airways comemora 30 anos de operação no Brasil

25 de novembro de 2015

O ano de 2015 marca as três décadas de voos ininterruptos da British Airways ligando o Brasil ao Reino Unido, conectando os passageiros a mais de 155 destinos, em 75 países. Para comemorar a data, um desfile de uniformes icônicos, utilizados pelos comissários desde os anos 50, foi apresentado no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo. O evento proporcionou aos convidados uma viagem no tempo da história da British Airways e no universo da moda da aviação. O desfile foi prestigiado pela Cônsul-Geral Britânica de São Paulo, Joanna Crellin, por ícones da moda brasileira como Gloria Coelho, Lilian Pacce, Lilly Sarti, Helena Linhares além de celebridades como Alex Atala, Marina Lima, Paulo Ricardo e Maria Gadu.

A história da British Airways no Brasil foi marcada pelo fortalecimento dos laços com o mercado brasileiro e latino-americano. Em 2 de abril de 1985, o voo BA245 que decolou de Heathrow com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo inaugura a história da companhia no país. Isso aconteceu quando a British Airways assumiu as rotas até então operadas pela British Caledonian Airways, companhia que foi incorporada logo após a privatização da empresa, em 1988.

Foto_British Airways_30Anos divulgação

Em 1995, foi aberta uma sala VIP da British Airways no GRU International Airport. Em 2008, os serviços da British Airways mudam para Londres Heathrow Terminal 5, agregando várias vantagens aos passageiros. O espaço foi projetado para os passageiros desfrutarem do tempo de espera relaxando, comendo ou fazendo compras, tudo dentro de um ambiente luxuoso, que acomoda ate 2.500 passageiros nos seus seis lounges.

Em 2011, os voos para RIO e SAO passam a ser diários, com operações independentes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Operando com modernas aeronaves, a British Airways atualmente utiliza o Boeing 747-400 nas rotas para São Paulo, e, desde 2013, o Boeing 777-300R para o Rio de Janeiro. Com esta aeronave, foi possível inaugurar o serviço de primeira classe para o Rio de Janeiro e reafirmar no País o conceito de premium travelling que caracteriza esta cabine e remete a um estilo britânico contemporâneo.

Serviço:
ba.com

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Comentários