logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brisbane: a cidade mais antiga da Austrália é ensolarada e divertida | Qual Viagem Logo

Brisbane, Australia - September 25, 2016: View of Brisbane sign with skyscrapers in the background in South Bank, Brisbane during daytime.

Brisbane: a cidade mais antiga da Austrália é ensolarada e divertida

10 de março de 2017

Brisbane é uma cidade encantadora e desenvolvida. Ao contrário de outras grandes cidades australianas, essa foi construída um pouco afastada do oceano e mesmo assim, é uma das mais visitadas do destino. Considerada a mais ensolarada de todo o país, Brisbane compensa a falta de praias com rios e é o ponto de partida para a Gold Coast ou Sunshine Coast.

Sendo a cidade mais antiga do país, o local possui pontos turísticos imperdíveis e ótimos para visitar, entre eles está o Jardim Botânico, que possui meio milhão de metros quadrados. Neste espaço o visitante poderá encontrar plantas exóticas e uma variedade de exemplares da flora e atrações como o Jardim Japonês e o Bosque de Bambu.

Brisbane, Australia - September 24, 2014: Gardner planting plants at Brisbane City Botanic Gardens. The Gardens include many rare and unusual botanic species of plants, flowers and trees.

Foto por iStock / chameleonseye

Além do Jardim Botânico, os turistas apaixonados por natureza poderão conhecer o Santuário Ecológico de Lone Pine Koala e viver uma experiência completa. Conhecer diversos animais e realizar um passeio em Lone Pine também está no roteiro.

Koala at Lone Pine Koala Sanctuary in Brisbane, Australia

Foto por iStock / manonvanos

O calor na pequena cidade australiana é de ferver, mas não é desanimador. Em The Parklands, os turistas poderão se refrescar em uma praia artificial e ainda aproveitar os muitos museus que o local oferece. Se encante com a vista panorâmica do alto de uma roda gigante.

Beautiful Brisbane Wheel illuminated in white at night creates an amassing picture.

Foto por iStock / SuDizzle

A roda gigante em South Banks não é a única opção de sentir frio na barriga em um lugar alto e com vista panorâmica. O Mirante do Monte Coot-tha, a 8 quilômetros da cidade, oferece trilhas e uma vista da reserva ambiental que vale a pena subir ao topo e admirar a paisagem bucólica. Ou se preferir, cruze a Story Bridge, a ponte com quase 50 metros de altura que recebe o auxílio de um guia e é um dos cartões postais locais.

Australia, Brisbane City

Foto por iStock / Shanenk

A diversão para os aventureiros e esportistas não acaba por aí. O Riverlife Adventure Centre tem diversas atividades esportivas, como caiaque e stand up paddle, que podem ser praticadas ao longo do rio. Há também escaladas, passeios de bicicleta e patins.

Brisbane, Australia - March 14, 2015: A man ride a bicycle on Brisbane River Southbank parkland. The sunlight shines on high rise buildings on Northbank. This photo is taken in the afternoon.

Foto por iStock / EyeOfPaul

Já os amantes de história, cultura e arte, podem aproveitar os 3 museus mais famosos: Queensland Art Gallery, Gallery of Modern Art e Queensland Museum. O Art Gallery e Modern Art possuem mais de 15 mil obras de arte e objetos artísticos. Já o Queensland Museum oferece diversão ao contar toda a história da Austrália e ao apresentar uma instalação interativa que encanta crianças e adultos com dinossauros e aquários.

Brisbane, Australia - March 22, 2008: Queensland Museum on March 22, 2008 in Brisbane, Australia. It was founded in 1862. More than 1 million people visited the museum in 2011.

Foto por iStock / tupungato

Para finalizar a viagem no melhor estilo, faça um cruzeiro pelo rio Brisbane. Vale a pena navegar ao longo do rio, percorrendo a cidade e apreciando de um novo ângulo.

Onde ficar

Brisbane Marriot Hotel

Manor Apartment Hotel

Spicers Balfour Hotel

Onde comer 

MADO Cafe and Restaurant 

Longtime

Miel Container – Premium Homemade Burger

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / ymgerman

Comentários