logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brazópolis abriga importante observatório de astrofísica | Qual Viagem Logo

brazopolis_rafael_souza

Brazópolis abriga importante observatório de astrofísica

28 de outubro de 2016

Brazópolis tem localização privilegiada entre Campos do Jordão/SP e Gonçalves/MG. A cidade possui clima ameno e agradável. São vários atrativos naturais como as exuberantes cachoeiras, picos e suas pedras, que propiciam um ambiente favorável para a prática do turismo de aventura.

A cultura local se faz presente nas festas e manifestações culturais como o carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, Folia de Reis e a tradicional Romaria de Santa Cruz, sem falar de seu artesanato baseado na fibra da banana. O patrimônio arquitetônico retrata a rica história do século XIX.

Para os amantes de esportes radicais e ecoturismo, o lugar certo é a Pedra da Cruz, um dos maiores pontos de escalada do Brasil, conhecida por muitos como “Falésia dos Olhos”.

pedra_cruz_rafael_souza

Pedra da Cruz. Foto por Rafael Souza

Para quem gosta de aventura e desafios, é possível a prática de esportes mais radicais como a asa delta, que permite vislumbrar uma paisagem magnífica da Serra da Mantiqueira e uma boa área de Mata Atlântica.

O Pico dos Dias, a 1864 metros de altitude está o Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica que é de grande importância para os astrônomos brasileiros.

observatorio_rafael_souza

Pico dos dias. Foto por Rafael Souza

 

Para informações turísticas: http://www.brazopolis.mg.gov.br/index.php?pagina=turismo

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Rafael Souza

 

Comentários