logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brasov é cidade encantadora na Romênia | Qual Viagem Logo

Brasov, Romania - July 24, 2013: Brasov historical center view from the Heroes Boulevard (Bulevardul Eroilor) on July 24, 2013 in Brasov, Romania. Brasov is the most visited city in Transylvania, Romania.

Brasov é cidade encantadora na Romênia

17 de agosto de 2017

Um dos destinos que mais crescem em popularidade na Romênia, Brasov surpreende pela boa estrutura turística e um charmoso clima de cidade pequena. Apesar disso, é um dos maiores centros urbanos da Transilvânia – sim, aquela região da lenda do Drácula. Mas não há nada que remeta a vampiros em Brasov, que é uma cidade muito bonita e animada.

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Cerca de dois dias é o suficiente para conhecê-la, já que as atrações estão concentradas na Cidade Velha, centro histórico de Brasov. A atmosfera que você encontrará ali é o de uma vila medieval, com ruas bem típicas da época – inclusive uma das vias mais estreitas da Europa, a Strada Sforii. Para completar o patrimônio, há ainda partes da antiga muralha que cercava Brasov antigamente, além de portões (como a bela Poarta Ecaterinei) e torres de defesa, todos construídos pelos saxões entre os séculos XIII e XVII.

Foto por iStock / davidionut

Foto por iStock / davidionut

O coração da Cidade Velha é a Piata Sfatului, uma praça repleta de construções coloridas barrocas que, hoje, abrigam cafés, restaurantes com mesas ao ar livre e museus. Bem no centro dela está o Museu de História de Brasov. Perto dali, visite também a Igreja Negra (Biserica Neagra), a maior de estilo gótico da Romênia, cujas paredes escureceram por causa de um incêndio no século XVII (daí o nome).

Foto por iStock / Ershov_Maks

Foto por iStock / Ershov_Maks

Da Piata Sfatului, siga pela Strada Republicii – tanto ela quanto muitas de suas ruas adjacentes são fechadas para carros. Passeie sem rumo e encontre tesouros pelo caminho, como casas elegantes, ótimos restaurantes e lojas exclusivas. Outra atividade é subir de teleférico até o topo do Monte Tampa, onde fica o letreiro de Brasov e você pode ter acesso a uma vista panorâmica sobre a cidade.

Foto por iStock / mladensky

Foto por iStock / mladensky

Brasov também é uma ótima opção de cidade-base para quem quer explorar a Transilvânia – muito mais próxima dos pontos de interesse da região do que a capital do país, Bucareste. Só nos arredores de Brasov é possível visitar lugares como a Fortaleza de Rasnov, o Castelo de Bran e o Castelo de Peles. Também em curtas viagens é possível chegar às cidades de Sighisoara e Sibiu, igualmente imperdíveis para quem visita a Romênia.

Como chegar

Há voos com uma escala entre São Paulo e Bucareste por companhias como KLM, Air France, Swiss e Turkish. Da capital, vá a Brasov de trem, carro ou ônibus.

Onde ficar

Kronwell Hotel

Hotel Casa Wagner

Bella Muzica

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mladensky

Comentários