Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Por que os brasileiros vão a Portugal e não querem mais voltar? | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Por que os brasileiros vão a Portugal e não querem mais voltar? | Qual Viagem Logo

Brazil and Portugal flags at Porto street, Portugal

Por que os brasileiros vão a Portugal e não querem mais voltar?

17 de dezembro de 2015

Você conhece algum brasileiro que mora em Portugal? Conhece alguém que fez intercâmbio em alguma cidade portuguesa e voltou apaixonado pelo lugar? Ou conhece alguém que foi visitar o país e ao voltar disse que teve vontade de ficar por lá? Arriscamos dizer que pelo você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas! Portugal é um país cheio de encantos e há muitos brasileiros que se adaptam muito bem à rotina de lá, já que é o país europeu culturalmente mais próximo do Brasil.

Oh pá, queres saber os motivos pelos quais os brasileiros vão para Portugal e não querem mais voltar? Anda lá, dá uma vista d’olhos por cá que nós te mostraremos os principais e mais comuns motivos, não te vais arrepender!


 

1. PORTUGAL É UM PAÍS LINDÍSSIMO

Portugal é um país que oferece belezas diversas e para todos os gostos. O país possui uma arquitetura histórica muito admirada, com ruínas, castelos e prédios históricos com beleza singular e um toque bem português. As belezas naturais também não ficam para trás, há de tudo um pouco: belíssimas praias – tanto ao Norte quando às mais famosas ao Sul, no Algarve; rios e natureza ciliar únicos – como do Rio Tejo e do Rio Douro; paraísos verdes muito bem preservados e líderes em green tourism como nas Ilhas dos Açores e da Madeira; isso sem falar no charme e na história imbutida dentro das cidades como Sintra e Guimarães, por exemplo.

Lisboa. Foto: Sean Pavone / iStock

Gosta de um ambiente urbano mais moderno e agitado? Lisboa também oferece. Mesclado ao charme histórico, a capital portuguesa tem também clima de cidade grande e arquitetura que mescla as belezas do passado com o melhor da arquitetura moderna.

2. COME-SE E BEBE-SE MUITO BEM POR LÁ

A gastronomia portuguesa é muito variada e saborosa. Conhecemos muito pouco da comida portuguesa aqui no Brasil, não vamos muito além do conhecido bacalhau. Aliás, come-se muito bacalhau por Portugal, eles têm inúmeras receitas com esse peixe, cada uma mais gostosa que a outra, mas não se resume à isso. Há iguarias que só se encontram por lá, e muitas delas não são lá muito light – por isso são especialmente deliciosas.

Foto: richard_cheles / iStock

Come-se alheira – um embutido preparado com pão e carnes de galinha, peru, vitela e coelho e temperado com alho, que é maravilhoso; come-se francesinha – um sanduíche típico da cidade do Porto com muitas carnes, coberto de queijo e molho de cerveja bem picante- também é sem igual; sem esquecer da feijoada portuguesa, das entremeadas, são muitas as delícias e poderíamos fazer uma postagem só sobre a comida de lá.

>> Continue lendo aqui! <<


Foto em destaque: MadrugadaVerde / iStock