logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brasileiros que visitam Punta del Este terão desconto no imposto local | Qual Viagem Logo

Foto por: Daniel Stonek

Brasileiros que visitam Punta del Este terão desconto no imposto local

10 de abril de 2018

Se na alta temporada Punta del Este fica lotada de turistas, com agito e festas por todos os lados, é na baixa que o balneário ganha uma atmosfera muito mais tranquila, ideal para curtir suas paisagens bucólicas e aproveitar as temperaturas ainda amenas antes da chegada do inverno, sem os preços nas alturas cobrados no verão. De acordo com o Ministério do Turismo Uruguaio, a partir de maio, a cidade oferece mais um atrativo para ser visitada: os turistas brasileiros passarão a ter 9% de desconto no Imposto de Valor Agregado (IVA) cobrado no Uruguai, válido para serviços gastronômicos, festas e eventos, aluguel de veículos sem motorista e aluguel de imóveis para turismo.

Foto por iStock / Rudimencial

Foto por iStock / Rudimencial

Mesmo com toda a tranquilidade da estação, no resort Enjoy Punta del Este – tido como um dos motores do turismo em Punta del Este – o agito acontece o ano todo, com o seu cassino sempre movimentado, festas na Ovo Nightclub e ampla oferta gastronômica entre seus 7 restaurantes e bares. Durante o mês de abril, o Enjoy promove o mês do tango, incluindo uma programação diária de shows, palestras e propostas gastronômicas com menus temáticos e clássicos do Rio da Prata. Até o final do ano, também acontecem no resort os tradicionais Wine Dinners com vinícolas convidadas, e os jantares “Pasta y Basta”, onde as massas são as protagonistas.

Foto por Divulgação / Enjoy Conrad Punta del Este / DETRAS DEL LENTE

Foto por Divulgação / Enjoy Conrad Punta del Este / DETRAS DEL LENTE

No verão as praias oferecem mil tentações, mas a programação no outono Punta de Leste é ainda mais variada e rica em alternativas.

Para os que gostam de passeios ao ar livre, a dica e fazer uma caminhada pela orla de Rambla do Porto ou pelos charmosos bairros, cujos jardins e mansões oferecem um espetáculo à parte, ou percorrer a avenida Juan Gorlero, onde a feirinha de artigos artesanais, o porto de iates e o farol contam um pouquinho da história da cidade.

Foto via iStock/ brupsilva

Foto via iStock/ brupsilva

Os que curtem praia e não querem deixar de visita-las nem mesmo no outono, não pode deixar de conhecer a Praia Brava, que é banhada pelo Oceano Atlântico, e destino ideal para surfistas e banhistas. É nessa praia que está o Monumento Los Dedos, a famosa escultura de uma mão humana que emerge da areia, representando a constante presença do homem na natureza. É possível tirar fotos e apreciar tudo bem de pertinho.

Foto via iStock/ xeni4ka

Foto via iStock/ xeni4ka

Para os amantes da gastronomia, o clima da temporada é perfeito para curtir as diversas vinícolas localizadas na região como, por exemplo, a Viña Eden, a 30 minutos do Enjoy Punta del Este, na panorâmica Ruta 12, que nasce no Atlântico e segue por entre montanhas de beleza inigualável. Fruto do sonho de seus fundadores de viver no campo, de forma sustentável, cultivar a terra e elaborar vinhos de alta qualidade, é a única vinícola do Uruguai em uma montanha, cuja cave é encrustada em sua rocha.

Localizada a poucos quilômetros da costa uruguaia, em Colinas de Garzón está a fabulosa fazenda de azeites que também abriga vinícola, distante uma hora de Punta del Este.  O local revela um conjunto surpreendente de oliveiras e vinhas, produzindo alguns dos melhores azeites e rótulos tintos e brancos do Uruguai. É possível degustar toda a variedade de produtos Garzón com deliciosos pães, queijos e patês, com vistas espetaculares para o campo.

Foto via iStock/ xeni4ka

Foto via iStock/ xeni4ka

Em Punta Ballena, a menos de 15 quilômetros de Punta, fica a pequena chácara Nonno Antonio, para degustar e comprar queijos artesanais feitos por uma simpática uruguaia que aprendeu tudo sobre isso com seu sogro italiano e produz mascarpones, petit suisses, reblochons e gorgonzolas disputados nas melhores prateleiras de Punta. A região também abriga a Casa Pueblo, o museu-atelier do renomado artista Carlos Paez Vilaró. É possível conhecer o museu, a lojinha e a galeria de arte, além de poder comer em um delicioso restaurante. Durante o ano todo é um dos mais belos lugares para se assistir ao pôr do sol em Punta, com o poema escrito e declamado por Vilaró como pano de fundo.

Foto via iStock/ RicardoKuhl

Foto via iStock/ RicardoKuhl

A tarifa para hospedagem no Enjoy Punta del Este está a partir de 599 dólares por pessoa e inclui passagem aérea, traslados, 4 noites de hospedagem (de domingo a quinta) e café da manhã.

Para mais informações sobre programação e hospedagem, consulte o escritório do Enjoy Punta del Este no Brasil:

Tel (11) 3709-0000 /TollFree: 0800 7705065 ou [email protected]

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Daniel Stonek

 

Comentários