logo

Telefone: (11) 3024-9500

Boundary Waters: região tem mais de mil lagos na América do Norte | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Willard

Boundary Waters: região tem mais de mil lagos na América do Norte

28 de outubro de 2016

A região de Boundary Waters, entre os Estados Unidos e o Canadá, reúne mais de mil lagos interconectados. Com uma paisagem de belas florestas ao redor, o lugar é ideal para contemplar a natureza ou praticar esportes como a canoagem.

Foto por Istock/ Wildnerdpix

Foto por Istock/ Wildnerdpix

Os lagos, que variam de 4 a 4.000 hectares cada, estão espalhados pelas florestas de pinheiros, ao longo da fronteira entre Minnesota e Ontário. No lado de Minnesota ficam 400 mil hectares de terras protegidas, conhecidas como Boundary Waters Canoe Area Wilderness, a maior reserva natural dos EUA a leste das Montanhas Rochosas.

O Quetico Provincial Park abrange mais de 485.000 hectares contíguos. É uma vastidão de lagos naturais com mais de 1.930 quilômetros de rotas mapeadas de canoa e nenhuma estrada. Livre de carros, em grande parte livre das lanchas, até mesmo em grande parte livre de aviões no espaço aéreo acima, a BWCAW é verdadeiramente um lugar que parece intocado pelo tempo.

Foto por Istock/Muhur

Foto por Istock/Muhur

Remadores e pescadores fazem de Boundary Waters, a área natural mais usada no país. No entanto, um sistema de autorização rigoroso e a vastidão da área rapidamente dispersam a multidão que, às vezes, acumula-se nos pontos de entrada designados; depois de chegar à região natural, é mais provável encontrar alces, mergulhões — e às vezes lobos — do que humanos.

Texto por: Eliria Buso com informações MGM Operadora

Foto destaque por Istock/ Willard

Comentários