logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bonaire: paraíso dos mergulhadores e dos flamingos | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ vlad61

Bonaire: paraíso dos mergulhadores e dos flamingos

5 de dezembro de 2016

Pequena e bela, Bonaire, situada nas Antilhas Holandesas, na costa da Venezuela, é um destino ainda pouco explorado na região. Pertencente às chamadas Ilhas ABC – Aruba, Bonaire e Curaçao –, o lugar abriga belas praias e fauna e flora ricas.

Foto por Istock/ vale_t

Foto por Istock/ vale_t

O grande atrativo da ilha, que um dia já se chamou Brasil, é o mergulho. Paraíso das águas turquesa, é no fundo do mar que estão seus maiores tesouros.

Graças a essa riqueza, inclusive, Bonaire se tornou Parque Nacional Marinho, em 1979. Por lá, existem mais de sessenta pontos de mergulho, com visibilidade podendo atingir 30 metros de profundidade. Além disso, abriga mais de 500 espécies de peixes e 130 tipos de corais, que podem ser visitados o ano inteiro, já que a temperatura se mantém na faixa dos 26 a 28 graus.

Foto por Istock/ johnandersonphoto

Foto por Istock/ johnandersonphoto

Os visitantes podem também praticar kitesurfe, windsurfe, birdwatching ou e visitar o exuberante Parque Nacional de Washington-Slagbaai, que exibe a vida animal em 5.600 hectares de natureza intocada.

Bonaire possui ainda um grande número de salinas. As maiores estão localizadas no Washington Slagbaai. No passado o nível do mar era muito mais elevado. Quando baixou, parte da água salgada permaneceu atrás dos recifes de coral, criando as salinas. Os lagos são importantes para a preservação do coral, já que filtram as partículas prejudiciais da água da chuva. A água salgada também é a preferida dos flamingos, que são o símbolo da ilha.

Foto por IStock/ Bahadirkar

Foto por IStock/ Bahadirkar

O lugar também se mostra perfeito para praias caribenhas, fazer passeios de caiaque nos mangues, pedalar ou  andar de quadriciclos, fazer escalada, velejar, praticar Stand Up Paddle e muito entre outros. Suas praias, apesar de ter pequenas faixas de areia, oferecem sol praticamente os 365 dias do ano, e uma brisa leve e refrescante para fechar a tarde.

Apesar de não oferecer o agito das vizinhas Aruba e Curaçao, Bonaire tem cassinos e bares para finalizar um dia de forma agradável e relax. Vale a pena conhecer!

Como chegar

Do Brasil, não há voos diretos para Bonaire, portanto, o jeito mais fácil de chegar até lá é voando até Curaçao (ou Aruba) e, de lá, pegar um voo de cerca de meia hora até a ilha. Copa Airlines e Avianca fazem o primeiro trajeto, com paradas na Cidade do Panamá e Bogotá, respectivamente.

Onde ficar

Coral Paradise Resort

Bellafonte Luxury Oceanfront Hotel

Harbour Village Beach Club

Onde comer

Kite City

Gio’s Gelateria & Caffe

Cactus Blue on the Beach

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ vlad61

Comentários