logo

Telefone: (11) 3024-9500

Blausee é considerado o lago mais romântico da Suíça | Qual Viagem Logo

Autumn time at romantic forest lake Blausee, one of the best known mountain lakes in Switzerland.

Blausee é considerado o lago mais romântico da Suíça

7 de janeiro de 2019

No interior do país, a menos de uma hora de Berna, fica o lago mais bonito e romântico da região. Com uma paisagem de tirar o fôlego, o lago Blausee está dentro de um parque privado.

Segundo as lendas locais, o lugar foi ponto de encontro de um casal apaixonado. Após a morte do homem que amava, a moça continuava indo ao local todas as noites para chorar sua perda, até o dia em que foi encontrada morta no fundo do lago.

Uma estátua foi construída em homenagem ao amor da mulher por seu amante e repousa debaixo das águas cristalinas. Acredita-se que o tom de azul do lago ficou assim devido as lágrimas da moça. Muitos casais visitam a região para fazer cerimônias de casamento ou curtir a lua de mel, devido a história e paisagem.

Foto via iStock por yuelan

Foto via iStock por yuelan

Apesar de não ser permitido nadar no lago, é possível fazer mergulho caso a pessoa tenha o certificado. Também existem vários barquinhos com fundo de vidro que fazem a travessia de um lado para o outro, enquanto o visitante desfruta da beleza natural do local.

Foto via iStock por Sloot

Foto via iStock por Sloot

Dentro do parque há banheiros, espaço para piquenique, restaurante, um spa e um hotel, além de trilhas para percorrer e uma fazenda de trutas para visitar. O estacionamento do parque é gratuito, no entanto durante o verão, é necessário chegar bem cedo para conseguir vaga.

Foto via iStock por SOMATUSCANI

Foto via iStock por SOMATUSCANI

A entrada durante a alta temporada, que vai de março a novembro, custa CHF (franco suíço) 8 para adultos e CHF 4 para crianças.

Mais informações:  https://www.blausee.ch/ 

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Olga Niekrasova

Comentários