logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bibury: cenários bucólicos e charmosos a duas horas de Londres | Qual Viagem Logo

Houses of Arlington Row in the village of Bibury, England

Bibury: cenários bucólicos e charmosos a duas horas de Londres

18 de outubro de 2017

Muito além do centro financeiro de Londres, a Inglaterra é mestre no que diz respeito a preservar prédios históricos, cultura e charme nos pequenos detalhes. O vilarejo de Bibury é um desses lugares, que mais parece um cenário de filme do que uma vila real.

Situada no oeste da Inglaterra, na região de Gloucestershire, a cerca de 10 km de Cirencester, o local foi nomeado como um dos vilarejos mais belos do país. Isso se deve à sequência de casas pequenas, construídas em pedra no estilo medieval, conhecidas como Arlington Row.

Traditional Cotswold cottages in England, UK.  spring. Bibury is a village and civil parish in Gloucestershire, England.

Foto por iStock / Antonel

De acordo com o Censo de 2011 do Reino Unido, a minúscula vila era habitada por apenas 627 habitantes – consegue imaginar como deve ser aconchegante? Por isso, esse não é um destino para aqueles que buscam atrações turísticas, grandes passeios e ruas movimentadas. O principal atrativo é Bibury em si, rodeada de muito verde, rios e jardins perfeitos, e sua simplicidade em cativar os turistas. Além de ser um lugar inacreditavelmente lindo, fica pertinho de Londres – a apenas duas horas de carro.

Bibury Village, Cotswolds, Gloucestershire, England, United Kingdom

Foto por iStock / bnoragitt

Sua localização privilegiada, perto de grandes cidades como Oxford, Bristol e Londres, faz com que Bibury possa integrar facilmente vários roteiros de viagem pela Inglaterra. Você não terá escolha além de conferir o cenário e as casinhas de perto e virar mais um fã desse local.

 

Saindo de Londres, há três formas de chegar até o vilarejo: trem, ônibus ou carro. A melhor opção é alugar um carro e ir contemplando as paisagens no caminho. Quem preferir ir de trem (quatro horas de viagem) poderá embarcar em Londres na estação de Paddington, descer em Swindon, pegar um ônibus até Cirencester e depois pegar outro ônibus até a vila. Se estiver com pouco dinheiro, ou apenas quiser optar por uma viagem mais longa enquanto descansa, pode ir de ônibus, fazendo o mesmo trajeto do trem – porém o passeio dura cerca de cinco horas e 30 minutos.

Bibury, United Kingdom - July 9, 2014: Ttraditional Cotswold stone cottages in Gloucestershire on JULY 9, 2014, England. Bibury it the most depicted village in the world.

Foto por iStock / bnoragitt

Para aqueles que pensam em ficar em um hotel ou pousada na cidade, a dica é levar bastante dinheiro. As opções de hospedagem em Bibury são mínimas, o que resulta em estadias acima do valor normal. Mas isso não é motivo de desanimação, podem escolher algum hotel nas cidades vizinhas, que também possuem fácil acesso de ônibus.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / jenifoto

Comentários