logo

Telefone: (11) 3024-9500

Beberibe encanta com suas falésias coloridas e praias | Qual Viagem Logo

beberibe 1

Beberibe encanta com suas falésias coloridas e praias

2 de fevereiro de 2016

Dunas, falésias, lagoas e praias são alguns dos destaques de Beberibe, no Ceará. Além desses encantos naturais, a cidade também é famosa por seu artesanato. Principalmente aos fins de semana, Beberibe recebe centenas de turistas, em sua maioria, cearenses. Caso prefira uma visita mais tranquila, opte por conhecer a cidade durante a semana. Como acontece em todo o Ceará, Beberibe é quente o ano todo, com chuvas concentradas entre janeiro e abril.

beberibe 2

Foto por Samory Pereira Santos via Flickr

A praia mais famosa é sem dúvida Morro Branco, a poucos quilômetros do centro. Suas dunas fazem dessa praia um lugar ideal para passeios de bugue. Quando estiver por lá, não deixe de percorrer o caminho que leva até a Praia das Fontes, pelos labirintos do Monumento Natural das Falésias, coloridas paredes rochosas formadas pela erosão.

beberibe 3

Foto por Priscilla Silveira via Flickr

Vale também conhecer a foz do rio Choró, onde o encontro dele com o mar forma quase que uma piscina natural, com águas calmas e de temperatura agradável. A Lagoa do Uruaú também é um ótimo lugar para se divertir na água. Visitantes aproveitam o local para andar de caiaque e jet ski. Há ainda várias outras praias lindas em Beberibe, como a do Diogo, a do Canto Verde, a do Paraíso e a Parajuru.

beberibe 4

Foto por Thiago Ogoshi via Flickr

Beberibe não é apenas conhecida por suas belezas de tirar o fôlego, mas também pelo artesanato, muito importante para os moradores da região. O destaque fica por conta das paisagens criadas com areia colorida em garrafas de vidro, o que representa bem o colorido das falésias de Beberibe. No Centro de Artesanato de Morro Branco é possível encontrar vários desses objetos decorativos, além de lindas peças feitas por rendeiras locais diante dos olhos dos turistas.

Como chegar

Beberibe fica a menos de 100 quilômetros de Fortaleza. Chegue lá a partir da capital de carro, pela rodovia CE-040, ou de ônibus.

Onde ficar

Pousada Flamboyant Village – flamboyantvillage.com/pt-pt/

Hotel Parque das Fontes – hotelparquedasfontes.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Thiago Ogoshi via Flickr

Comentários