logo

Telefone: (11) 3024-9500

Beach Park inaugura nova atração e já tem planos para investimentos futuros | Qual Viagem Logo

20180713113623_350a8647

Beach Park inaugura nova atração e já tem planos para investimentos futuros

16 de julho de 2018

No último sábado, 14, o Beach Park, no Ceará, inaugurou seu mais novo brinquedo: o Vainkará. A 19ª atração do parque aquático, um Double Tornado Wave, é a primeira do tipo na América Latina e foi desenvolvida em uma parceria com a equipe Dream Engineers, que são responsáveis pelas novidades de diversão do Beach Park, junto com a empresa canadense ProSlide, a maior fabricante de toboáguas do mundo.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Vainkará segue um modelo parecido com o do Vaikuntudo, que é o maior toboágua na categoria Tornado do mundo, tanto em altura quanto em percurso. As cores azul e verde do brinquedo representam o mar cearense, enquanto que o amarelo, o laranja e o vermelho dão uma sensação de euforia, aumentando o entusiasmo e a diversão.

Com uma descida de 150 metros no total, o Vainkará é totalmente radical. Os visitantes vão em grupos de quatro pessoas em uma boia ao longo de um trajeto pelos tubos coloridos e despencam na primeira rampa em posição vertical, quase como se estivessem surfando uma onda gigantesca. Logo em seguida deslizam rapidamente para a segunda rampa, que, com paredes de 90º de inclinação, dão a sensação ainda maior de gravidade zero – aquele típico friozinho na barriga.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Além da nova atração, a grande novidade do parque é a inclusão da tecnologia de vídeo no percurso do Vainkará, que foi desenvolvida especialmente para o Beach Park e é algo inédito. O cliente pode ver como foi sua performance de caras e bocas ao fazer as descidas radicais e levar de lembrança para recordar os bons momentos.

A inauguração no último fim de semana contou com a presença da imprensa e de celebridades, como Whinderson Nunes, Ceará, Larissa Manoela, Mariana Ximenes, Rômulo Estrela e muitos outros.

Beach Park e suas outras atrações

Apesar do Vainkará ser a novidade do momento, outros brinquedos merecem destaque, como o Insano, o tobogã com 41 metros de altura que proporciona descidas a uma velocidade de 105 km/h. O Arre Égua e o Arre Ema podem ser feitos na boia, em duplas ou em grupos de quatro pessoas que vão em um percurso fechado dentro de tobogãs até chegar na tigela e no funil, as partes mais emocionantes e eufóricas dos brinquedos. Há também o Arretado, no qual o visitante pode descer em queda livre a 25 metros de altura, e o Arre Doidus, as cápsulas que soltam o visitante quando ele menos espera.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Para quem prefere algo mais tranquilo, o parque conta com diversas atrações família, como a Ilha do Tesouro, o Aqua Baby, a Correnteza Encantada e o Maremoto, a deliciosa piscina de ondas.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Além do parque aquático, o Beach Park possui um complexo de hotéis. Os resorts Acqua, Wellness, Oceani e Suites possuem atendimento de alta qualidade e têm estruturas para todos os tipos de viajantes.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

O complexo ainda conta com a Vila Azul do Mar, um centro de conveniência repleto de lojinhas de souvenires, barracas de comida, butiques e outros tipos de estabelecimentos. O local também possui programação diária e diversificada.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Outro diferencial que ganha o coração dos visitantes é a Rádio Beach Park, 102.7 FM. As músicas tocam quase o dia inteiro e as playlists são agradáveis e harmonizam perfeitamente com o ambiente.

Ceará Show

Em setembro de 2016, o Beach Park Entretenimento fez a estreia do primeiro musical permanente do estado, eleito como a segunda melhor atração de Fortaleza. O musical resgata a história e a cultura cearenses através de um espetáculo emocionante e divertido.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Sensível, emocionante e capaz de arrancar gargalhadas do público e ainda ensinar a fazer a famosa “vaia cearense”, o show consegue ficar na memória de qualquer um que o assista. Vale muito a pena!

Mais informações e ingressos em: ingresso.beachpark.com.br

Novos investimentos e planos futuros

Para a construção do Vainkará, o investimento foi de R$ 15 milhões e foram cerca de dois anos e meio de desenvolvimento. Segundo o diretor geral do parque, Murilo Pascoal, “nós temos próximos investimentos, hotéis e novos negócios sendo desenvolvidos, além de um planejamento de 15 anos de crescimento bem expressivo do Beach Park”.

Sobre futuras atrações, afirma: “ainda não podemos divulgar, pois está na fase de planejamento e podem ocorrer alterações”. O complexo espera injetar cerca de 15% no fluxo de clientes com a nova atração.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

A jornalista viajou a convite do Beach Park para a Inauguração do Vainkará.

Comentários