logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barra Velha: Tranquilidade e muita natureza para o verão | Qual Viagem Logo

Barra Velha 03

Barra Velha: Tranquilidade e muita natureza para o verão

26 de novembro de 2015

Localizada a 130 quilômetros de Florianópolis e apenas 60 quilômetros de Joinville, Barra Velha é uma cidade tranquila, com pouco mais de 30 mil habitantes. A cidade que fica no litoral norte de Santa Catarina é uma ótima opção para as férias também de paulistas e paulistanos. Considerado um destino para casais e famílias, durante a temporada de verão, a cidade recebe mais de 100 mil  turistas, triplicando a sua população.

Vista Parcial da Cidade - Foto Qlitoral

Vista Parcial da Cidade – Foto Qlitoral

Barra Velha possui várias praias que compõe um total de 20 quilômetros de orla. Dentre as principais podemos citar a praia do Grant, que se caracteriza por fortes ondas; a praia do Costão, sendo a mais urbanizada; e as praias de Pedras Brancas e Pedras Negras, conhecidas pelos costões rochosos e pelo mar extremamente calmo. A Lagoa Vermelha é a preferida para a prática dos esportes náuticos, devido as suas águas doces e límpidas. Na Praia Central existe um monumento em homenagem ao naufrágio de 1865 de um navio usado pelos combatentes na Guerra do Paraguai. Esse local é o que reúne os principais hotéis, restaurantes e comércio da cidade e ideal para caminhadas ao fim da tarde em seu calçadão. Além das belíssimas praias, a cidade possui uma lagoa de 10 quilômetros de extensão, aproximadamente.

Foto Qlitoral

Foto Qlitoral

Para quem deseja tirar boas fotos e fazer uma oração, vale visitar o Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Cristo. Uma pequena réplica da Estátua da Liberdade, a ponte pênsil que cruza a lagoa de uma margem à outra e parques aquáticos também compõem a ampla gama de opções oferecidas pela cidade de Barra Velha. A atividade pesqueira é muito forte no município, sendo de fácil acesso a compra de frutos do mar diretamente nos barcos pesqueiros. A prática de esportes náuticos e a pesca esportiva são dois bons motivos pra atrair a visita de turistas dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

O Parque Municipal Caminho do Peabirú concentra um extenso espaço de restinga . Nele são encontradas mais de 200 espécies diferentes, incluindo anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Outra vantagem de visitar Barra Velha é a proximidade com o parque temático Beto Carrero, localizado em Penha, distante apenas 25 quilômetros. Sendo assim, o município é uma boa opção de turismo e lazer para a temporada de verão que se aproxima.

Onde ficar

Hotel Mirante –  hotelmirantebv.com.br

Flanboyant Hotel – flamboyanthotel.com.br

Como chegar

De avião até Navegantes ou Joinville com voos pelas cias;

Azul – voeazul.com.br

Gol – voegol.com.br

Tam – tam.com.br

De ônibus – do Terminal Rodoviário Tietê partem ônibus diariamente da empresa Catarinense.

Catarinense – catarinense.net

Texto por: Cláudio Oliva

Foto destaque: Iolita Cunha

Comentários