logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barra do Sahy contempla paisagens incríveis | Qual Viagem Logo

Barra do Sahy beach, Sao Sebastiao, Sao Paulo - Brazil.

Barra do Sahy contempla paisagens incríveis

12 de dezembro de 2016

Localizado a 159 quilômetros de São Paulo encontra-se um destino paradisíaco com mar calmo e areia branca, maravilhoso para passar o fim de semana – ou até mesmo fim de ano: a Barra do Sahy.

A praia que fica próxima de Bertioga (50 quilômetros) e São Sebastião (44 quilômetros) oferece piscinas naturais surpreendentes em seu canto sul, onde também é possível encontrar os rochedos do Canto Bravo, que completam a linda paisagem. Já do outro lado, é possível observar o Rio Sahy, que banha a Capela da Vila Caiçara

Sahy river view meeting the ocean at Barra do Sahy beach - Sao Sebastiao - Sao Paulo - Brazil

Foto por iStock / lucato

O lugar abriga grande área de vegetação e morros cobertos pela Mata Atlântica, garantindo um lindo cenário para ser contemplado. O litoral norte também é marcado pela culinária e o canto do rio, que se tornou ponto de partida para vários passeios de barcos e mergulhos, inclusive os passeios nas Ilhas dos Couves, Gatos e Montão de Trigo.

p-201-sse_14_5160_p

Foto por Alf Ribeiro

A Ilha das Couves é um paraíso escondido e preservado que merece ser visitado. É também, base do Projeto Rios e Montanhas, que proporciona passeios de canoa havaiana e mergulho de snorkel em trilhas submarinas.

Na praia, o turista pode contar, além do mar calmo, com uma orla que possui formato de ferradura, dando um toque muito aconchegante à praia. O ambiente rústico com ruas de terra e poucas casas é muito visitado por famílias, casais, amigos e principalmente, para os amantes de esportes aquáticos, seja para praticar ou apreciar, como um belo passeio de barco, caiaques, banana boat e surfe. Há também aulas de surfe e stand up.

p-201-sse_07_5214_p

Foto por Alf Ribeiro

As trilhas são opções bastante exploradas e praticadas na praia. Para aproveitar a piscina natural do Canto Bravo, siga por uma trilha que fica ao lado direito da praia. Outra opção é a trilha até a deserta Praia Brava, que fica entre Boiçucanga e Maresias. O trajeto dura cerca de 1 hora de caminhada.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / lucato

Comentários