logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barra da Lagoa tem praia com águas clarinhas em Floripa | Qual Viagem Logo

8410166928_db86526ba5_k

Barra da Lagoa tem praia com águas clarinhas em Floripa

11 de fevereiro de 2016

Que tal conhecer uma praia de mar aberto, mas com águas tranquilas e no centro urbano de Florianópolis? A Praia da Barra da Lagoa, pertence ao Distrito da Barra da Lagoa, localiza-se na Costa Leste da Ilha de Santa Catarina, a 20 quilômetros de Floripa. Urbanizada e repleta de bares e restaurantes populares, a praia é bastante simpática e movimentada por conta das águas clarinhas.

Foto por Paulsobe via Commons Wikimedia

Foto por Paulsobe via Commons Wikimedia

Antes uma vila de pescadores, a Barra da Lagoa cresceu de tal modo, nas últimas décadas, que se transformou num dos principais destinos turísticos de Florianópolis. Apesar da estrutura, o balneário permanece um reduto do típico manezinho da Ilha, conhecido por sua cordialidade e bom humor.

A praia da Barra da Lagoa começa a partir do canal em direção ao norte. Embora tenha oficialmente cerca de 700 metros, sua orla se estende até a Praia do Moçambique, a maior da Ilha, com 7,5 km de extensão. A caminhada por sua faixa de areia branca e fina é um bom exercício em qualquer época do ano. O mar convida ao surf, e há diversas escolas e instrutores do esporte.

Foto via Flickr Douglas Pfeiffer Cardoso

Foto via Flickr Douglas Pfeiffer Cardoso

Abrigo de uma base do Projeto Tamar, é popular e eclética, sendo muito procurada por surfistas e famílias. Inclusive, há diversas escolas e instrutores para a prática de esportes náuticos na região. A estrutura de receptivo costuma cativar os visitantes pela flexibilidade de preços para todos os bolsos. Lá existe um estreito canal que liga o mar à Lagoa da Conceição, um passeio bem interessante.

Onde ficar

Pousada Mar Do Leste – pousadamardoleste.com.br

Hotel Boutique Quinta das Videiras – quintadasvideiras.com.br

Onde comer

Ponto de Vista – pontodevista.net

Ponta das Caranhas – pontadascaranhas.com.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Andreia Reis

Comentários