logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche tem festa da cerveja nesse Carnaval | Qual Viagem Logo

unnamed-2020-02-21t141707-531

Bariloche tem festa da cerveja nesse Carnaval

21 de fevereiro de 2020

A indústria cervejeira na cidade de Bariloche vem mostrando um bom crescimento, e em 2019 a cidade produziu cinco milhões de litros da bebida. Isso reflete também na geração e empregos na cidade, sendo mais de dois mil empregos diretos em fábricas, bares e fornecedores de suprimentos e serviços.

As condições climáticas na cidade e seus arredores para a produção de cerveja artesanal são perfeitas: desde a qualidade da água a até o lúpulo cultivado no Bolsón e Alto Valle, no Rio Negro. Além disso, o tipo de solo e clima permite que o país se posicione como principal fornecedor de cevada e malte para os países da América do Sul.

Muitos cervejeiros de Bariloche elevaram seu “hobby” de fazer cerveja artesanal e começaram a implementar diferentes variedades e inovações atraentes para os consumidores. “Fazer cerveja artesanal é algo independente, inovador, é uma busca inatingível por qualidade. É colaborar, é fazer algo diferente”, conforme explica a Câmara de Cervejeiros Artesanais da Argentina.

E para mostrar todo o seu potencial, os fabricantes de cerveja de Bariloche promovem uma festa para os munícipes e turistas provarem as variedades dos produtos da região. No fim de semana do carnaval brasileiro, dias 22 e 23 de fevereiro, as Cervejarias da cidade da cidade se reúnem em um só lugar para comemorar a Pinta Bariloche, Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche Mais de 20 cervejarias locais se encontrarão das 16:00 às 12:00 na Sociedad Rural. O espaço contará com uma variedade de Foodtrucks de bebidas e comidas, além de atividades para as crianças, além de palestras e treinamentos temáticos.

Para quem está se programando para curtir o feriado na cidade de Bariloche, vale a pena tirar um dia para visitar a festa da cerveja, que além da bebida, tem foodtrucks com comidas e outras delícias.

 

Mais informações: bwtoperadora.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários