logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche espera ter seu melhor inverno em 2017 | Qual Viagem Logo

julio-2

Bariloche espera ter seu melhor inverno em 2017

10 de maio de 2017

Com lindas paisagens entre lagos e montanhas e opções de lazer variadas, Bariloche é o destino de inverno preferido entre os brasileiros. Na temporada de neve de 2017, há ainda mais motivos para visitar a cidade. Em entrevista exclusiva para a Qual Viagem, o diretor da EMPROTUR de Bariloche, Leopoldo Tiberi (foto abaixo), revelou as novidades e expectativas para a alta temporada desse ano.

leopoldo-tiberi

Foto por Patrícia Chemin

Segundo ele, são esperados 10% a mais de turistas em relação ao ano passado, sendo 30 mil brasileiros e mais de 850 mil no total. A ideia é fazer “o melhor inverno dos últimos anos”, completa Tiberi. Quem visitar Bariloche na alta temporada terá uma série de benefícios. Para começar, estrangeiros estão isentos de pagar os 21% de impostos na hospedagem na Argentina a partir desse ano.

24022333060_feba23c4f2_o

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Pela primeira vez, haverá quatro voos diretos comerciais por semana entre São Paulo e Bariloche, sendo três da Latam e um da Azul. Os voos acontecerão aos finais de semana entre julho e agosto. Além disso, haverá uma maior conectividade através de Buenos Aires, com 20 voos semanais entre a capital argentina e Bariloche pela Aerolineas Argentinas. Tiberi afirma que essa “é a melhor oferta aérea” que já existiu entre Brasil e Bariloche.

Sobre esse aumento de rotas, Tiberi diz que “a expectativa é continuar nos próximos anos, para aumentar o fluxo de turistas na temporada de inverno e satisfazer as necessidades do turista brasileiro”. Com a diminuição dos impostos, a maior oferta aérea e a melhora do cenário econômico do Brasil, esse é o ano ideal para visitar Bariloche, completa ele.

21838955958_9c36447d2f_o

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Quando perguntado sobre como a crise dos últimos anos no Brasil afetou o turismo em Bariloche, Tiberi diz que não houve uma queda do número de brasileiros no destino. Isso porque os turistas que costumavam viajar para a Europa e os Estados Unidos passaram a optar por Bariloche, que é uma viagem mais barata.

14417997713_64862dc1cb_k

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

No inverno, a maioria dos estabelecimentos comerciais na cidade, como lojas e restaurantes, aceita pagamento em reais ou dólares. Nossa moeda também é mais forte no país vizinho: atualmente, um real equivale a quase cinco pesos argentinos. Vale ressaltar que cerca de 15% dos turistas em Bariloche são estrangeiros. Em primeiro lugar estão brasileiros, chilenos e latino-americanos em geral, seguidos por europeus, norte-americanos e israelenses.

img_9432

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Para Tiberi, o diferencial de Bariloche é ser uma cidade com neve e também um centro de esqui. Diferente de outros destinos de inverno na América do Sul, é um lugar completo: tem aeroporto internacional, 30 mil leitos, cinco centros de neve, um centro de esqui (que é o maior da América Latina), cassinos, restaurantes, baladas, shoppings e mais. “Bariloche é uma cidade grande e preparada para o turismo”, completa.

20062049175_5e2589120a_k

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Entre as novidades para a temporada de inverno de 2017 estão o mundial de snowboard cross em setembro, o novo calçadão da rua principal, novas lojas de chocolates e cervejarias artesanais (que são as principais iguarias da região) e uma recepção diferenciada aos turistas brasileiros já no aeroporto.

A alta temporada começa oficialmente no final de semana de 09 de julho e vai até setembro. Mas há muito que fazer na cidade durante as outras épocas do ano. Na primavera, acontecem muitos eventos corporativos e culturais, como o encontro gastronômico Bariloche a la Carta em outubro.

abril-1

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Já no verão, o destaque fica por conta das atividades em meio à natureza, como trilhas e rafting. Bariloche, inclusive, é considerada a capital do turismo de aventura. Também é imperdível visitar o destino no final do ano, quando a cidade fica toda decorada com enfeites natalinos. Para ter uma ideia, no último verão, Bariloche recebeu mais de 290 mil turistas.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Comentários