logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche é destino perfeito para os chocólatras | Qual Viagem Logo

Chocolate background. Many pieces of chocolate, candies, cookies, biscuits, cakes and other sweets. Milk chocolate and dark chocolate. coconut candy

Bariloche é destino perfeito para os chocólatras

4 de julho de 2018

Referência em gastronomia, Bariloche, localizado no sul da Argentina, esbanja excelentes opções artesanais de chocolate. Com a chegada do Dia Internacional do Chocolate, comemorado no próximo sábado, 07 de julho, vale conhecer um pouco mais da história sobre como o chocolate se tornou um dos ícones de Bariloche.

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Essa história começou no pós-guerra, em 1948, quando um casal de imigrantes italianos chegou à cidade argentina. Aldo Fenoglio e Inés Secco abriram a primeira fábrica de chocolate em Bariloche. A receita italiana encantou a todos e, já na década de 1960, o doce se tornou um grande souvenir na cidade, sendo uma compra quase obrigatória entre os turistas, nem que seja só um pedacinho.

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Atualmente, há 20 fábricas de chocolate espalhadas pela cidade, com uma produção de mais de 1.000 toneladas por ano. As chocolatarias servem o doce de diversos tipos, tamanhos e sabores. Na famosa Rua Mitre, no centro, é possível encontrar a maior concentração de lojas do tipo. Um passeio por ali permite um mundo de descobertas inimagináveis. O valor do quilo do doce varia de 400 a 900 pesos argentinos, algo em torno de R$ 55,00 a R$ 125,00.

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Foto por Divulgação / EMPROTUR

A relação de Bariloche com o chocolate é tão intensa que todos os anos, no período da Páscoa, é realizada a tradicional festa do chocolate. Nela, diversos mestres chocolateiros produzem uma barra de chocolate gigante, com quase 200 metros e mais de uma tonelada.

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Foto por Divulgação / EMPROTUR

Quando estiver no destino, é possível conhecer um pouco mais dessa história em uma visita ao museu do chocolate de Bariloche.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Fedinchik

Comentários