logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche aguarda normalização da atividade turística e realiza obras de infraestrutura | Qual Viagem Logo

Bariloche

Bariloche aguarda normalização da atividade turística e realiza obras de infraestrutura

2 de junho de 2020

À medida que o isolamento obrigatório continua em Bariloche, a cidade avança com obras de infraestrutura e aprimoramento, esperando que as atividades turísticas comecem a normalizar.

Nas obras de aprimoramento, destaca-se a restauração do Centro Cívico, os novos passeios nas entradas da cidade, a entrada sul, também a do oeste e os novos abrigos do transporte urbano de passageiros na base do Cerro Catedral.

Em março, o emblemático Centro Cívico de Bariloche completou 80 anos. Por esse motivo, iniciou-se uma série de obras para sua reforma e embelezamento geral do edifício, que é um patrimônio arquitetônico. Na construção original do Centro Cívico, cipreste e larício (madeiras locais) eram usados em escadas, grades, varandas, portas e tetos. As marcenarias têm molduras de incenso amarelas e persianas de carvalho. O trabalho busca a restauração dos materiais originais, preservando suas características e alcançando sua manutenção.

Outras obras que farão parte do processo de embelezamento urbano são: El Paseo del Este, localizado na entrada de Bariloche, uma ciclovia com paisagismo, calçadas, espaços para exercícios e jogos, sistemas de irrigação e iluminação que correm paralelamente ao acesso da cidade saindo terminal de ônibus para a rotatória de entrada do aeroporto. O Paseo del Oeste também será ampliado, que inclui os mesmos móveis, mas na Avenida de los Pioneros.

A iluminação também é renovada. Turistas e moradores verão áreas com novos sistemas de iluminação LED em artérias estratégicas, como as ruas Avenida Costanera, San Martín, Diagonal Capraro e Moreno, Onelli e Esandi.

A montanha

Na pendência da normalização das atividades, a montanha também é condicionada a obras necessárias a cada ano para a manutenção de estradas e trilhos e o sistema de meios de elevação.

Os trabalhos consistem em trabalhos em pistas; manutenção de elevadores, ajustes elétricos, peças de reposição nas plataformas de desembarque, entre outros, e manutenção da frota de máquinas de neve e ajuste de refúgios gastronômicos.

Além disso, o sistema de transporte público de passageiros oferecerá novas comodidades, como um abrigo moderno na maior área de estacionamento principal, com um sistema envidraçado de proteção contra neve, chuva e vento, aquecimento através de painéis solares e local para carregar telefones celulares.

Para mais informações de Bariloche: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por IStock/ saiko3p

Comentários