logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barbados: férias no Caribe para todos os gostos | Qual Viagem Logo

A glimpse of the Parliament Building in downtown Bridgetown, the capital of the Barbados.

Barbados: férias no Caribe para todos os gostos

21 de novembro de 2016

Barbados é uma ilha para todos os gostos. Seja um casal querendo passar férias românticas, uma família com crianças pequenas, um grupo de amigos aventureiros que gostam de atividades ao ar livre ou viajantes em busca de locais sofisticados, esse destino caribenho sempre tem algo a oferecer.

Se o objetivo for passar férias inesquecíveis a dois, uma ótima pedida é se hospedar na costa oeste, em um hotel somente para adultos. O The House, por exemplo, é um elegante retiro que oferece muitos mimos para os hóspedes, como uma massagem revigorante para melhorar sintomas de jet lag em uma cabana na praia. Nesta parte da ilha, as paisagens mostram as águas calmas e cristalinas do mar caribenho e uma areia branca e fina perfeita para relaxar à tarde, antes de um jantar romântico pé na areia à luz de velas.

"Bottom Bay in Barbados, Caribbean"

Foto por iStock / phbcz

É período de férias escolares e a família inteira planeja viajar. Barbados é um destino perfeito, cheio de atrações que vão deixar as crianças ocupadas e se divertindo o dia inteiro. Há várias atividades indicadas, como um passeio no Jolly Roger, barco pirata todo caracterizado para aguçar ainda mais a imaginação dos pequenos; tour no submarino Atlantis, com janelas grandes e redondas que mostram o mundo submarino repleto de peixes, tartarugas e outros animais e plantas aquáticas; visita ao Barbados Wildlife Reserve, uma reserva repleta de pequenos animais que se movimentam livremente pelo local; ou passar uma tarde no The Boatyard, um tipo de clube de praia e restaurante com várias atividades na água, como escorregadores e trampolins.

Quem adora passar as férias praticando esportes e atividades ao ar livre também vai se identificar muito com Barbados. Em primeiro lugar, a beleza natural é um ótimo pano de fundo para trilhas e caminhadas. É possível explorar suas florestas tropicais, canaviais, comunidades costeiras e estruturas geológicas e sociais únicas. Também há cavernas, como a Harrison’s Cave, que oferece tours mais aventureiros dentro de um  labirinto subterrâneo. A ilha também é perfeita para quem gosta de surfe e outros esportes aquáticos. A costa leste é banhada pelo Oceano Atlântico e oferece condições e ondas excelentes para essas atividades.

View over the turquoise blue waters at Rockley beach on the south coast of the Caribbean island of Barbados. This beach is also known as Accra Beach.

Foto por iStock / Philip_Willcocks

Para os viajantes em busca de uma viagem mais sofisticada, a dica é se hospedar na costa Platinum, região oeste onde estão localizados os hotéis mais luxuosos do país, como o seis diamantes Sandy Lane, com seus três campos de golfe. Ficar em um villa também é muito recomendado para quem quer mais privacidade. São mansões muitas vezes com carro na garagem, serviços de limpeza, mordomo e chef particular. O Limegrove, na mesma região, é um shopping aberto com as principais marcas e grifes internacionais, perfeito para compras depois de uma tarde em um tratamento em um SPA.

Para chegar a Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com escala em Bogotá, na Colômbia.

Mais informações em: visitebarbados.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JudyDillon

Comentários