logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bãnos: a cidade do balanço do fim do mundo! | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ KalypsoWorldPhotography

Bãnos: a cidade do balanço do fim do mundo!

18 de outubro de 2016

Você, com certeza, já ouvir falar (e viu uma foto!) do balanço do fim do mundo. O nome é assustador, e a primeira vista, a cena também, mas o lugar pode ser uma excelente experiência de aventura e diversão. A cidade que abriga o balanço é Baños de Agua Santa, no Equador. E por lá, você irá encontrar muito mais adrenalina.

Foto por Istock/ estivillml

Foto por Istock/ estivillml

A capital equatoriana dos esportes de aventura, situada entre os Andes e a Amazônia, oferece fontes termais, bungee jumping, tirolesa, rafting, cavalgada, trilhas e diversas outras atividades. Considerado um dos principais destinos do país, é bastante visitado pelos equatorianos aos finais de semana e temporada.

Além disso, a pequena cidade ao norte de Quito fica próxima ao vulcão em atividade Tungurahua, que entrou em erupção em 1999 e, então, com maior ou menor intensidade, cospe lava e fumaça. Hoje, o vulcão tem diversos produtos em hotéis e restaurantes que lhes fazem referência, atraindo o público.

Foto por sitock/Kseniya Ragozina

Foto por sitock/Kseniya Ragozina

Situada a cerca de quilômetros do vulcão está a principal atração do destino: a Casa de Árvore que abriga o balanço do fim do mundo. A trilha para chegar até o lugar é bastante longa, podendo ser feita à pé, de bike ou, para os menos preparados, de carro.

Ao chegar lá, o que se vê é um imenso desfiladeiro, o vulcão e um balanço que rende fotos incríveis. Quem se aventura a curtir a atividade estará a uma altura de 2700 metros.

Entre as piscinas termais, a mais visitada é a La Virgen, com quatro piscinas de águas relaxantes e terapêuticas. O lugar funciona diariamente das 5h às 17h.

Foto por istock/ estivillml

Foto por istock/ estivillml

Estando em uma região com muitas cascatas, é imperdível fazer um passeio para conhecer a chiva – uma espécie de pau de arara. É possível curtir o trajeto de bike também. Não deixe de visitar a Cascata Machay.

Como chegar

Baños está de 4 a 5 horas ao sul de Quito, onde existem diversos ônibus que fazem o trajeto.

Onde ficar

La Villa del Penon Hotel & Spa

Samari Spa Resort

La Casa Verde- Eco Guest House

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ KalypsoWorldPhotography

Comentários