logo

Telefone: (11) 3024-9500

Banff, no Canadá, é repleta de montanhas e lagos | Qual Viagem Logo

banff 1

Banff, no Canadá, é repleta de montanhas e lagos

24 de fevereiro de 2016

Em meio às montanhas rochosas de Alberta, província do Canadá, fica a cidade de Banff, um dos destinos de férias mais populares entre os canadenses. A cidade está dentro do Parque Nacional de Banff, que é Patrimônio Mundial pela UNESCO e possui paisagens impressionantes e muito bem conservadas.

Banff possui menos de dez mil habitantes e vive do turismo. A região atrai pessoas do mundo todo em busca de esportes radicais e de inverno, hotéis luxuosos ou apenas alguns dias relaxantes nas montanhas. Banff não é só natureza. A cidade também tem um centro que oferece toda a estrutura necessária aos turistas, como lojas e restaurantes.

banff 2

Foto por Thank you for visiting my page / davebloggs007 via Flickr

Agora, imagine um lago azul claro, cercado por montanhas de picos nevados e uma floresta de pinheiros. Esse é o Lake Louise, cartão-postal da cidade. No verão, turistas passeiam pelo lago com barcos e canoas. Já durante o inverno, o local vira um enorme rinque de patinação no gelo. Banff também possui outro grande atrativo turístico: fontes de águas termais.

Andar a cavalo ou de bicicleta e fazer uma trilha de aventura são ótimas atividades para fazer em Banff. Confira também os lagos Vermilion e Minnewanka, vá de teleférico até o topo da Sulphur Mountain e aproveite as belas vistas de lá e encante-se com a imponente Cascade Mountain, visível de vários pontos da cidade.

Como chegar

A Air Canada oferece voos diretos entre São Paulo e Toronto. Já para Calgary e Vancouver, cidades que estão bem mais próximas de Banff, só há voos com escalas, oferecidos por diversas companhias, como Air Canada e United Airlines.

Onde ficar

Delta Banff Royal Canadian Lodge – deltahotels.com/Hotels/Delta-Banff-Royal-Canadian-Lodge

The Hidden Ridge Resort – banffhiddenridge.com

Banff Caribou Lodge and Spa – banffcariboulodge.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Marilyn Peddle via Flickr

Comentários