logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bahamas é destino para mergulho 'livre' com os tubarões Logo

Foto por Istock/ ShaneGross

Bahamas é destino para mergulho ‘livre’ com os tubarões

27 de julho de 2016

Muito tem se falado sobre os riscos e as áreas recorrentes dos bichos ao redor do mundo. Mas nem sempre os tubarões espantam as pessoas. Em alguns destinos – como nas Bahamas – eles são a grande atração, proporcionando uma aventura bastante diferente em um mergulho. Os viajantes mais corajosos com certeza já fizeram ou pensaram em fazer o já famoso mergulho em gaiolas. Mas e sem nenhuma separação com os temidos animais, dá para encarar?

Foto por Istock/ gustavofrazao

Foto por Istock/ gustavofrazao

Em Nassau, nas Bahamas, um mergulho é, sem sombra de dúvida, o principal atrativo da ilha. Com um fundo de coral, águas azuis turquesa, visibilidade que alcança incríveis 60 a 80 metros, paredões com mais de 1800 metros e uma rica e abundante vida marinha fazem do destino um local inesquecível.

E o mais famoso mergulho de Nassau é feito com os tubarões, onde é possível alimentar os bichos. Neste tipo de atividade, o guia chega num ponto determinado, se detém e deposita um balde de comida para atrair os tubarões. O resultado é impressionante, com dezenas destes animais brigando para conseguir um pouco de comida. Para participar, é necessário que o mergulhador seja certificado e a principal orientação é nunca fazer movimentos bruscos perto dos tubarões.

Foto por Istock/ bearacreative

Foto por Istock/ bearacreative

Os mergulhadores descem a uma profundidade de 15 metros, até a proa de embarcação naufragada. Logo em seguida vai o alimentador, vestido com uma roupa de malha de ferro trançada e com a caixa de alumínio cheia de pedaços de peixe. Quando isso ocorre, rapidamente surgem inúmeros tubarões que vêm em busca de comida. O mergulho dura, em média, 40 minutos.

Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e as Bahamas, porém, é possível chegar à Nassau pela Copa Airlines, com trajetos saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo via Cidade do Panamá.

Onde ficar

Sandals Royal Bahamian Spa Resort & Offshore Island

Sandyport Beaches Resort

Breezes Resort & Spa Bahamas

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ ShaneGross

Comentários