logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ayutthaya: surpreendentes ruínas de templos na Tailândia | Qual Viagem Logo

Ayutthaya, Thailand at Wat Chaiwatthanaram.

Ayutthaya: surpreendentes ruínas de templos na Tailândia

15 de maio de 2017

Não é segredo que a Tailândia possui inúmeros templos incríveis, que podem ser visitados em cidades como Bangkok, Chiang Mai, entre outras. Para quem se interessa por esse tipo de passeio e quer embarcar na rica história do país, vale visitar Ayutthaya. Apesar do nome pouco conhecido, o destino é surpreendente.

Foto por iStock / naropano

Foto por iStock / naropano

Ayutthaya fica a apenas 80 km ao norte de Bangkok, no encontro de três rios. A principal atração por lá é um grande complexo de ruínas, já que a cidade foi capital do antigo Reino de Sião entre os séculos XIV e XVIII. Ayutthaya foi fundada em 1350 e viveu muitos anos de esplendor e prosperidade (considerada inclusive uma das maiores cidades do mundo na sua época), até ser destruída pelos birmaneses.

Foto por iStock / kla3950

Foto por iStock / kla3950

As grandes torres (“prang”), os templos, os monastérios budistas e as inúmeras estátuas que restaram ao longo de 289 hectares formam as ruínas históricas de Ayutthaya, reconhecidas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Apesar das construções terem sofrido com os ataques birmaneses e com a ação do tempo, ao andar pela antiga cidade ainda é possível visualizar a grandeza de Ayutthaya nos tempos áureos.

Foto por iStock / photoaliona

Foto por iStock / photoaliona

O local recebe cerca de 15 milhões de turistas todos os anos. Há muitos templos (“wat”) ainda em pé que podem ser visitados, como o Wat Chaiwatthanaram, o Wat Phra Si Sanphet e o Wat Mahathat. É nesse último que pode ser visto o ponto mais famoso de Ayutthaya: a cabeça de uma estátua do Buda envolta por grossas raízes de uma árvore. Durante a invasão à cidade, o exército da Birmânia decapitou milhares de estátuas do Buda – por isso que Ayutthaya é conhecida como a cidade dos Budas sem cabeça.

Foto por iStock / pornsakampa

Foto por iStock / pornsakampa

Por estar bem perto de Bangkok, Ayutthaya é um popular passeio para ser feito a partir da capital tailandesa. Você pode fechar um tour com uma agência ou então ir por conta própria, de carro, de ônibus ou de trem. Como há diversas construções e elas ficam um pouco espalhadas, vale contratar um motorista local ou alugar uma bicicleta.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários