logo

Telefone: (11) 3024-9500

Avianca Brasil e Alitalia anunciam acordo de codeshare | Qual Viagem Logo

Airplane. Landscape with big white passenger airplane is flying in the red sky over the clouds at colorful sunset. Journey. Passenger airliner is landing at dusk. Business trip. Commercial plane

Avianca Brasil e Alitalia anunciam acordo de codeshare

29 de junho de 2018

Avianca Brasil e Alitalia anunciam a implementação de um acordo de codeshare. Inicialmente, com seu código “AZ”, a companhia aérea italiana comercializará passagens aéreas dos destinos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado.

O network compartilhado incluirá 21 destinos nacionais e internacionais em conexão com os serviços da Alitalia de/para São Paulo e Rio de Janeiro: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e Santiago do Chile como destino internacional. As vendas estarão disponíveis a partir de 03 de julho.

O acordo ampliará a oferta e conectividade para os viajantes que chegam ao país com a companhia aérea italiana. Entre outras facilidades, os clientes da Alitalia poderão voar até o destino desejado no Brasil com um bilhete único, fazer o check-in uma única vez no aeroporto de partida durante toda a viagem e coletar a bagagem despachada no final da viagem no aeroporto de chegada. Além disso, os membros do programa de fidelidade MilleMiglia da Alitalia terão a oportunidade de ganhar milhas ao viajar em voos compartilhados operados pela Avianca Brasil.

“Essa novidade faz parte da nossa estratégia de oferecer oportunidades de conexão entre o Brasil e o mundo por meio de parcerias que resultem na oferta de mais benefícios aos clientes e simplifiquem a jornada dos passageiros a partir do momento da compra dos bilhetes. Estamos muito felizes em anunciar esta novidade em um momento de plena expansão da companhia. E continuaremos a avaliar novas oportunidades que agreguem ainda mais valor aos nossos produtos e entreguem resultados ao negócio”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“Temos o prazer de iniciar este acordo comercial com a Avianca Brasil, que é um parceiro muito importante para a Alitalia em um mercado chave, com uma presença significativa da comunidade italiana e onde aumentamos recentemente o número de frequências e assentos oferecidos”, disse Massimo Iraci, diretor de Estratégia e Operações da Alitalia. “A Alitalia está dando continuidade à sua estratégia de desenvolver acordos comerciais com grandes companhias aéreas internacionais, com o objetivo de fornecer aos seus clientes um número cada vez maior de destinos, rotas e frequências, especialmente nos mercados que apresentam grandes oportunidades de crescimento para a companhia aérea”, acrescentou Massimo.

Atualmente, a Avianca Brasil atende 25 destinos domésticos e quatro destinos no exterior, com 282 partidas diárias, utilizando 55 aeronaves Airbus – a frota mais jovem das Américas. A Alitalia, por outro lado, é a principal companhia aérea italiana e oferece 18 frequências semanais entre a Itália e o Brasil, 11 na rota Roma-São Paulo (a partir de novembro deste ano esse número aumentará para 15) e sete frequências semanais na rota Roma-Rio de Janeiro.

Mais informações em: avianca.com.br e alitalia.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / den-belitsky

Comentários