logo

Telefone: (11) 3024-9500

Avenida dos Baobás: cenário incrível em Madagascar | Qual Viagem Logo

Sunset in the famous Avenida de Baobab near Morondava in Madagascar

Avenida dos Baobás: cenário incrível em Madagascar

2 de dezembro de 2016

Madagascar é um país famoso por abrigar espécies de fauna e flora únicas no mundo, além de paisagens que não existem em nenhum outro lugar. Uma delas é a Avenida dos Baobás, que parece mais um cenário de filme de ficção científica. Trata-se de um trecho de uma estrada de terra, localizado em Morondava, faixa oeste do país, ladeado por uma grande aglomeração dos enormes baobás, árvore nacional de Madagascar.

Beautiful Baobab trees at sunset at the avenue of the baobabs in Madagascar

Foto por iStock / dennisvdw

Há menos de dez espécies de baobás no mundo, e seis delas são nativas de Madagascar. São caracterizadas pelo tronco grosso e cilíndrico, que pode chegar a 10 metros de diâmetro, e pela altura – algumas chegam aos 30 metros. Os galhos ficam sem folhas durante metade do ano e parecem raízes que crescem em direção ao céu. Os baobás são árvores centenárias. Estudiosos acreditam que as mais antigas têm mil anos de idade.

Beautiful Baobab trees at sunset at the avenue of the baobabs in Madagascar

Foto por iStock / dennisvdw

Também conhecido como Alameda dos Baobás, esse famoso grupo de árvores atrai milhares de turistas e é um dos pontos mais visitados de todo o país. O ideal é ir até o local no fim de tarde, para admirar o pôr-do-sol entre os baobás, enquanto o céu ganha cores incríveis. A Avenida dos Baobás fica a cerca de 700 km da capital de Madagascar, Antananarivo.

Hoje, a espécie de baobá presente nesse local está ameaçada de extinção. Moradores da região tentam preservar essas árvores e melhorar a infraestrutura turística em torno da Avenida.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto por: iStock / pawopa3336

Comentários