logo

Telefone: (11) 3024-9500

Autorização de viagem: vai ficar mais fácil viajar para o Canadá | Qual Viagem Logo

Toronto, Canada - September 6, 2015: Panorama view of Nathan Phillips Square in Toronto bustling with locals and tourists on a clear sunny afternoon, with the Toronto sign and the new and old City Halls in the background.

Autorização de viagem: vai ficar mais fácil viajar para o Canadá

20 de abril de 2017

A partir do dia 01 de maio, às 10 horas (horário de Brasília), alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), em vez de um visto, para voar para ou transitar em um aeroporto canadense. Através dessa iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar uma eTA.

A eTA facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (7 dólares canadenses, o que equivale a cerca de R$ 16,00), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A Autorização é válida por até cinco anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até seis meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos é aprovada em minutos.

“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil”, disse o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”, completa.

site do Governo do Canada, é o único site válido no qual viajantes podem solicitar uma eTA. Tudo o que o viajante necessita é de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Os viajantes com um visto canadense válido não necessitam de eTA.

Mais informações em: cic.gc.ca/english/visit/eta-facts-en.asp

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AndresGarciaM

Comentários