logo

Telefone: (11) 3024-9500

Auberge du Lac Taureau: um refúgio na natureza de Québec | Qual Viagem Logo

img_6105

Auberge du Lac Taureau: um refúgio na natureza de Québec

28 de novembro de 2017

O aconchego de uma pousada com uma oferta de atividades digna de um resort – tudo isso em meio a um cenário natural deslumbrante. Assim é o Auberge du Lac Taureau, hotel localizado na província de Québec, no Canadá, a menos de duas horas de Montreal. Afastado de grandes centros urbanos, na bela região de Lanaudière, o local é um verdadeiro refúgio entre reservas naturais e às margens do Lago Taureau.

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Todo construído em estilo rústico e com a madeira como material dominante, o Auberge du Lac Taureau funciona como um lodge de luxo – apesar de ser denominado como “pousada” (tradução do francês para a palavra “auberge”). Com classificação de quatro estrelas, o hotel possui mais de 100 acomodações, entre diferentes tamanhos, categorias e configurações.

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Quanto à gastronomia, o Auberge oferece um restaurante amplo com lareira e varanda. No cardápio, os ingredientes locais ganham destaque. Para uma refeição mais descontraída, há o bistrô-bar, onde você pode saborear um sanduíche ou um prato de poutine (recita típica de Québec, que consiste em batatas fritas com queijo e molho de carne). Se o clima for favorável, existem mesas ao ar livre.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Um dos pontos altos do hotel é sua lista de atividades (algumas cobradas à parte), com muito que fazer tanto no verão quanto no inverno. Não à toa, as duas épocas são consideradas alta temporada por lá. Além das atrações ao ar livre, há um Spa, jacuzzis e uma piscina coberta. Às margens do lago, existe uma praia natural de areia.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Entre os destaques nos meses mais quentes estão passeios a cavalo, em quadriciclo, em mountain bikes e caiaque, além de trilhas, esportes, pesca, arco e flecha, golfe e muito mais. Também é possível explorar os 95 km² de águas calmas do Lac Taureau em um passeio inesquecível de jet ski.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Já no inverno, siga o exemplo dos canadenses e explore todas as atividades únicas que essa estação do ano oferece. Além de poder admirar as lindas paisagens cobertas de neve, você pode fazer passeios em motos de neve ou trenós, esqui cross-country e trilhas com raquetes de neve, patinar no gelo e até jogar hóquei.

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Foto por © L’auberge du Lac Taureau

Auberge du Lac Taureau

1200, Chemin Baie du Milieu – Saint-Michel-des-Saints, Québec, Canadá

Mais informações em: lactaureau.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Destination Canada para participar do evento GoMedia Canada, em parceria com Authentic Québec e QuébecOriginal, e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários