logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atlanta: Terra da Coca-Cola, de Martin Luther King Jr e de muitas atrações | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Sean Pavone

Atlanta: Terra da Coca-Cola, de Martin Luther King Jr e de muitas atrações

24 de junho de 2016

Moderna e ao mesmo tempo rica em história, Atlanta, no sul dos Estados Unidos, é uma cidade excêntrica e hospitaleira. Situada no estado da Georgia, ela tem o aeroporto mais movimentado do mundo e três estradas interestaduais atravessando o centro da cidade.

Até hoje a cidade é reconhecida por ter sediado uma Olimpíada e, por isso, o Centennial Olympic Park é um dos atrativos mais visitados. Ideal para um passeio de verão, o espaço tem fontes de água dançantes que entretêm, principalmente, as crianças, que se divertem brincando e se refrescando nos chafarizes ao ar livre. O lugar é ideal para passar um fim de tarde.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Parte da história da cidade se confunde à de Martin Luther King Jr. Por isso, não deixe de visitar Martin Luther King Jr. National Historic Site (marco histórico dedicado a Martin Luther King Jr.), no distrito de “Sweet Auburn”, que está aberto o ano todo e oferece visitas à casa onde nasceu MLK Jr.; o túmulo de Martin Luther King Jr. e sua esposa Coretta; e a Igreja Batista Ebenezer, onde três gerações da família King costumavam pregar. Uma visita guiada por GPS com dezesseis pontos de interesse discute a vida e luta de Martin Luther King Jr. pelos direitos humanos.

O parque Stone Mountain gastou, recentemente, US$ 10 milhões em melhorias, incluindo uma renovação de seu popular Lasershow Spectacular, apresentando luzes de laser neon, pirotecnias com canhões de laser, fogos de artifício e efeitos especiais coreografados ao som das músicas favoritas, assim como uma nova trilha de aventura no topo das árvores, o Sky Hike.

Já o aquário da Georgia é um passeio perfeito para a família. O lugar é considerado o maior do mundo em volume de água – ele tem mais de 30 mil metros cúbicos de água doce e salgada. O lugar conta com mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes, a maioria vinda de Taiwan. São peixes, pinguins, moluscos, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, belugas e até tubarões.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

No aquário, existem tanques interativos, nos quais os visitantes podem tocar em estrelas-do-mar, camarões, arraias e tubarões, entre outras espécies. Mas sua atração mais procurada é o Ocean Voyager, que apresenta mais de 60 mil peixes em um tanque de quase 20 milhões de litros d’água, protegidos por mais de meio metro de acrílico. Lá, é possível caminhar por baixo do vidro, observando a vida marinha de um ângulo cheio de detalhes.

A temporada regular de beisebol do Atlanta Braves ocorre de abril a setembro no estádio Turner, que também sedia o Museu e Hall da Fama dos Braves Ivan Allen Jr., com mais de seiscentos itens dos Braves e fotografias de mais de cento e trinta e cinco anos de história dos Braves, e também o ponto de partida para passeios guiados com uma hora de duração pelo estádio Turner, que leva os visitantes a diversas áreas restritas ao público durante os jogos, incluindo o clube e o abrigo.

Mundo da Coca-Cola

Uma das mais curiosas da cidade é o museu da Coca-Cola. O chamado World of Coca-Cola é um passeio imperdível para os apaixonados pela bebida mais famosa do mundo.

O museu World of Coca-Cola traz detalhes sobre a história e as características de uma das marcas mais bem-sucedidas e famosas do mundo. Lá, é possível experimentar praticamente todas as variedades de Coca-Cola do mundo – inclusive o Kuat brasileiro; Experimente mais de 60 sabores diferentes da Coca-Cola e leve para casa uma garrafa comemorativa gratuita, feita no museu.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Após um passeio por um pequeno museu que mostra a linha do tempo da empresa, vá para a sala do cofre. Dizem que a receita “supersecreta” da Coca-Cola fica armazenada lá dentro, protegida a sete chaves. O tour pelo museu da Coca-Cola se encerra em um loja com centenas de produtos da marca, desde garrafas e copos até roupas relacionadas para você levar como souvenir.

Onde comer

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Glenn’s Kitchen

Two Urban Licks

Aviva by Kameel

Onde ficar

Hilton Garden Inn Atlanta Midtown

Mandarin Oriental, Atlanta

The St. Regis Atlanta

Texto por: Eliria Buso

Foto por Istock/ Sean Pavone

Comentários